São Paulo ajudará Cerro a se preparar para encarar o Corinthians

Por muito pouco, São Paulo e Cerro Porteño (PAR) não saíram da negociação por Diego Lugano como inimigos. Mas a relação que chegou a beirar até problemas na Justiça pela forma como o zagueiro uruguaio deixou o Ciclón, acabou ganhando força. O Tricolor bancará amistoso no Paraguai no próximo dia 20 e ainda ajudará o time de Assunção na Copa Libertadores da América.

O Cerro vê o amistoso, que deve ser realizado no estádio Defensores del Chaco, como um pote de ouro. Todas as cotas de televisão e publicidade da partida serão destinadas aos paraguaios, que ainda usarão o evento para lançar seus novos uniformes e apresentar todos os reforços contratados especialmente para a disputa da Libertadores, torneio no qual enfrentará o Corinthians duas vezes no Grupo 8.

A comissão do técnico César Farías aposta que o São Paulo de Edgardo Bauza pode ser um bom teste para seu elenco chegar mais pronto para enfrentar os corintianos. Isso porque o argentino que comanda o Tricolor tem estilo comparado ao de Tite, atual campeão brasileiro com os alvinegros. Os duelos do Cerro com o Corinthians serão nos dias 9 e 16 de março. Antes do segundo jogo, que será disputado em Itaquera, o Cerro espera que um convite seja oficializado pelos são-paulinos para o elenco treinar no CT da Barra Funda.

O clube de Assunção faz pré-temporada na cidade de Encarnación, localizada ao sul do Paraguai. Os treinos têm sido realizados em um clube de campo, enquanto a concentração foi organizada em hotel de luxo. Por lá, foram apresentados 13 reforços: Juan Vieyra, Carlos Pereira, Hugo Aquino, Leonardo Cáceres, Jorge Rojas, Silvio Torales, Jorge González, Raul Cáceres, Meza Colli, Anthony Silva, Gustavo Velázquez, Bruno Valdéz e Marcos Riveros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*