São Paulo admite ceder lateral Inácio para ter Maicon de vez

O São Paulo já cogita ceder o lateral-esquerdo Inácio, revelado nas categorias de base do clube, ao Porto, na negociação que busca manter em definitivo o zagueiro Maicon no Morumbi. A informação foi revelada pelo repórter André Hernan durante o “Seleção SporTV” desta segunda-feira. Segundo o jornalista, o Tricolor Paulista ainda pagaria um valor em dinheiro aos portugueses.

– Agrada ao Porto ter o Inácio e mais um dinheiro. O valor estipulado para o Maicon é de 14 milhões de euros, muito alto para o São Paulo. O São Paulo daria uma parte de um jogador promissor, visto como promissor não só pela torcida mas pela direção, mais um dinheiro para ter o Maicon, que é um jogador importante hoje. Então essa estratégia de negociar o Inácio mais uma parte em dinheiro me parece o caminho mais viável para os portugueses aceitarem – disse.

Maicon São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Maicon em treino no São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Maicon caiu no gosto da torcida tricolor e já existe uma campanha dos torcedores na internet para que o jogador siga no São Paulo. O zagueiro está emprestado pelo Porto até o dia 30 de junho. Segundo Hernan, a última estratégia será prolongar o contrato de empréstimo ao menos até o final do ano.

Inicialmente, o São Paulo buscou oferecer o zagueiro Lucão ao Porto em troca do meia Kelvin, que também está emprestado pelos portugueses até o final de 2016, e Maicon. A oferta, no entanto, não agradou ao Porto. O clube português tinha interesse no jovem zagueiro Lyanco, de 19 anos, mas o Tricolor não deseja cedê-lo, confiando em seu potencial.

Segundo Hernan, a negociação do zagueiro Felipe, do Corinthians, junto ao Porto também pesa a favor do São Paulo, já que os portugueses se contentariam com apenas mais um zagueiro. O repórter destacou que o desejo de Maicon seguir no Morumbi também tem tido papel fundamental na negociação entre o Tricolor e os portugueses.

6 comentários em “São Paulo admite ceder lateral Inácio para ter Maicon de vez

  1. Fiquem com 50% do passe do Inácio e deem uma compensaçao financeira para o Porto,pronto ficaria bom para ambas as partes. Tá fácil diretoria não complica.

  2. Maicon é uma realidade para nosso time, Inácio é uma aposta e apostas muitas vezes são perdidas… então paga uma quantia e fica com 50% do passe do Inácio, pronto, bom para ambas as partes!

  3. Não vejo como uma boa. Inácio é promissor e pode render o dobro desses 14 milhões de euros. Claro que Maicon é importante, mas tem que ter responsabilidade com os ativos do clube.

  4. Apesar de gostar do futebol do Inacio, acho uma boa pro tricolor essa negociação. O Maicon hoje chega a ser mais importante que o Ganso no time

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.