São Paulo acertou os lados do campo, agora precisa de um camisa 10

O São Paulo versão 2018 ainda está em fase de ajustes. A equipe do técnico Dorival Júnior não fez boa partida contra o Madureira, apesar da vitória magra, por 1 a 0, e vai se adaptando ao novo modelo de jogo (4-3-3) com dois pontas bem abertos. Aos poucos, a ideia vai sendo implantada e os jogadores vão se acostumando ao estilo. O problema, porém, é que o Tricolor precisa urgentemente de um meio-campista com características de armação.

A escalação de Marcos Guilherme, pela direita, e Brenner, pela esquerda, está dando certo. Ambos ficam quase na linha lateral do campo, abrem a defesa adversária e são velozes pelas pontas. Acontece que, nesta fase final de pré-temporada, este é o único recurso do Tricolor para vencer suas partidas e, quando os dois são bem marcados ou a energia chega ao fim, o São Paulo não tem nem uma variação tática sequer para conseguir seus gols.

O time quase não consegue chegar à defesa adversária pelo meio de campo. Não há infiltração dos volantes e é possível observar uma total ausência de passes em profundidade para os dois pontas e também para Diego Souza, escalado como centroavante desde a sua chegada ao clube.

Desta forma, as jogadas da equipe limitam-se aos cruzamentos rasteiros – por onde saíram os gols contra Corinthians e Madureira. As bolas aéreas quase sempre são afastadas pelas zagas adversárias. A consequência dessa limitação são os poucos gols feitos pelo clube neste início de temporada (4 em 5 partidas, média de apenas 0,8 por jogo).

Escalado nas três últimas partidas do Tricolor, Shaylon não está conseguindo dar conta do recado. Apesar de ser bem prestativo à equipe e arriscar algumas jogadas, o garoto tem dificuldades para chamar a responsabilidade na posição e também não tem chegado tanto à área adversária para concluir as jogadas.

Diante da dificuldade, a diretoria foi buscar o meia Nenê, no Vasco, e ainda conta com o peruano Cueva no elenco, que ainda tem destino incerto dentro do São Paulo após pedir para não viajar para o jogo contra o Mirassol – terceira rodada do Paulistão – e externar publicamente seu descontentamento com a reserva (desmentida, dias depois, pelo próprio jogador).

Seja quem for que vá assumir a vaga de camisa 10, precisa fazer o time mudar de postura durante os jogos e desafogar os lados dos campos.  O Tricolor necessita arriscar mais de fora da área e ter um articulador que saiba lançar bolas em profundidade para seus dois pontas. Sem esse tipo articulação fica difícil abrir os ferrolhos defensivos adversários.

Vale lembrar que os dois laterais titulares (Militão e Edimar) possuem características defensivas e, com isso, Dorival pode liberar Petros ou Jucilei para chegarem ao gol adversário. O treinador, aos poucos, vai ajustando a equipe conforme suas crenças. O São Paulo carrega uma pressão grande e os resultados não virão do dia para a noite. Há de se ter paciência, torcedor.

 

Fonte: Lance

17 comentários em “São Paulo acertou os lados do campo, agora precisa de um camisa 10

  1. Ai mano vai dar a bunda esses torcedorzinho que come rege de diretoria o cueva não está certo mas já pediu desculpas o cara tem família e tem sua índole . Essa diretoria a muito tempo não quer saber do Club e sim do seu bolso. Pq vendem jogadores que não completam nem um ano no clube so quer saber de dinheiro engraçado vendem colocam o dinheiro no bolso e trás uns perna de Paul por qualquer moeda e engana esses torcedoreszinho ai q diz a o SP e grande! Lógico todos n ois sabemos disso o cara tem que ter seu respeito como trabalhador e a empregadora também, agora fica ai quando for colocar o cara ta sem ritmo de jogo se eu fosse ele pedia minhas contas pq ele pode e tem mercado em qualquer clube aq no BR e alguns clube ai a fora. Se lembrem do Casemiro banco aq nem jogava pq o clube não queria a vai se fuder o cara vai pra uma copa do mundo se estivesse aq provavelmente estaria emprestado em um time qualquer agora fica prejudicando o o time e o jogador ele cueva e o melhor jogador q temos se perdemos ele adeus segundo na direto vcs acham q a diretoria vai arrumar alguém a altura kkkkk perdemos o escarpa pras pepas mano o time ta sem moral diretoria safada larga do pé do cara seu cu do caralho

  2. Espero que os contratados melhorem o jogo do time, e ainda temos o retorno do peruano este semestre.

    O incrível é que cansei de ver o Liziero municiando os atacantes do sub20, que por sinal tem uma varição grande de jogadas.

    A pressão ficou ainda maior em cima do Dorival Jr após esse jogo contra o Madureira, afinal era para golear e respirar mais tranquilo até o próximo jogo no Paulista.

  3. O Cueva nao eh o dono do Sao Paulo, ato de indiciplina tem que ser punido em qualquer empresa eh assim, nao importa se o cara eh bom ou nao, senao o time vira refem desta pseudo estrela.
    Esta muito certo o Rai, tem que por o pau na mesa e mostrar para o Cueva e outros jogadores que nada eh maior que o Sao Paulo. Acabou a festa para estes jogadores que nao tem o espirito tricolor incorporado. Se o time vai ser penalizado, nao sei, pois o Cueva eh muito incostante, joga soh qdo quer, portanto nao podemos virar refem deste peruano.
    Que sirva de licao para os outros descomprometidos com a equipe.

  4. A impaciência da torcida,é totalmente compreendida,pelos anos sem títulos e pelos vexames sofridos nesses últimos anos,mas temos q compreender tbm,q é início de temporada,nenhum time da série A,está voando,jogando o fino da bola,tds estão com dificuldades…Temos um bom time sim,basta o Dorival saber utilizar as peças certas.Temos jogadores,que ainda não estão 100% fisicamente e outros,que ainda vão estrear,então,acredito q teremos um ano melhor q 2017…Quando estiver todo mundo à disposição,já temos a base do ano passado,entrando Reinaldo,Hudson,Cueva,Nenê e Trellez,o time vai ficar mais forte e mais cascudo,isso vai depender da escalação do Dorival,peças para montar um bom time,ele tem…Aguardemos!!!

    • Respeito sua opinião, amigo; entretanto, a minha é exatamente o contrário. O Cueva foi um cara que tinha um olho na terra de cegos que virou nosso time no ano passado!!!

    • Me diga uma coisa então. Nessa história quem vai respeitar o São Paulo? Salário dele está atrasado? Ele não tem condições adequadas de treinamento e condicionamento físico no clube? Me diz então onde ele está sendo desrespeitado?Pelo que eu saiba o contrato de trabalho que ele assinou tem direitos e deveres. Me mostre quais direitos dele foram desrespeitados.

  5. Ate o Vasco com o time ridiculo que tem com treinador meia boca meteu 4 fora de casa, nao vou nem levar em conta o adversario, mas o 10 deles deu conta do recado, e o nosso 10 cadê? Chega de mimimi com o Cueva coloca logo para jogar e se nao render ai sim arruma um jeito de trocar ou vender de uma vez.

    • Vc viu os gols??Nenhum dos 4 gols foi criação de jogadas,do time do vasco,2 gols foi o goleiro q deu,o primeiro gol td mundo furou e a bola sobrou e o 4° gol,nasceu de um chutão,isso não tem nada haver,com produção do camisa 10…

  6. No Brasil não temos bons laterais, mas os laterais do SPFC são uma piada. 2 laterais, um bom volante e um bom camisa 10 são a base de um time forte. Sem laterais não dá jogo. Saudades de De Sordi, Forlan, N. Batista, Gilberto, M. Chagas, Cafú, Leonardo, Cilinho, etc.

  7. ESTE CAMISA DEZ É CUEVA TITULAR DA SELEÇÃO PERUANA,COPA DO MUNDO 2018,É BANCO DO LORIVAL JUNIOR,NUMA MERDA DE PAULISTINHA E COPINHA BRASIL,LECO MANDE EMBORA,POIS NO SANTOS ELE APRONTOU,É SÓ PUXAR A FIXA !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*