São Paulo acerta venda de zagueiro Rafael Toloi para o Atalanta (ITA)

O São Paulo acertou neste sábado a venda do zagueiro Rafael Toloi para o Atalanta (ITA). Os valores da transação não foram divulgados, mas giram em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,7 milhões). Com a negociação, Toloi já nem participará do duelo deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na Itália, o jogador assinará contrato até 2018.

O clube italiano adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta, que estão divididos entre o São Paulo e investidores. O Tricolor possuia 25% dos direitos, mas negociava para lucrar mais na transação.

O Atalanta já vinha observando o zagueiro há algum tempo. Em julho, um scout do clube assistiu à partida contra o Cruzeiro no Morumbi ao lado do presidente Carlos Miguel Aidar. O profissional passou boas referências aos diretores italianos, que iniciaram as tratativas com o São Paulo.

Toloi, por sua vez, ficou empolgado com a possibilidade de retornar à Itália, já que no ano passado atuou por empréstimo pela Roma. A cidade de Bérgamo, onde está sediado o Atalanta, seduziu o zagueiro, entre outras coisas. A ira de torcedores organizados contra ele nos últimos jogos também pesou, mas não foi preponderante. O jogador não estava disposto a forçar sua saída.

A venda de Toloi significa a 8ª baixa no elenco do São Paulo desde que o técnico Juan Carlos Osorio chegou. Antes, o clube vendeu Paulo Miranda (Red Bull Salzburgo, Áustria), os volantes Denilson (Al Wahda, Emirados Árabes Unidos) e Souza (Fenerbahçe, Turquia), o meia Boschilia (Monaco, França), o atacante Cafu (Ludogorets, Bulgária). Também saiu o atacante Ewandro, emprestado ao Atlético-PR, o zagueiro Dória retornou ao Olympique de Marselha (FRA), após período de empréstimo.

Foram contratados o zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano, e o atacante Wilder, do Toluca, do México. O também atacante Rogério, que estava no Vitória, deve ser anunciado na próxima semana. Ele já se desligou do clube baiano.

Fonte: Lance

33 comentários em “São Paulo acerta venda de zagueiro Rafael Toloi para o Atalanta (ITA)

  1. ??? Porque essa kartolaiada traveka na’o vaza tambem ???
    Tudo o que acontece, acontecendo passa por esses FDPs,
    ???? Porque na’o vem Lugano ???
    Se o ex esta’ com a maior tesa’o, e essa aberraca’o do antaide se acha
    melhor que ele, enta’o que jogue o anta.

    ??? Vou xorar onde ????

  2. Sinceramente como disse amigo abaixo se eu fosse Osorio aceitaria a proposta do Mexico e bye bye time pequeno, fraco e diretoria fraca incompetente e mentirosa.
    Pq apesar de ele ter sido culpado direto pelas 2 derrotas, mas vejo um treinador com uma filosofia ate boa e inovadora, mas atrapalhado, e desorientado pq nao tem jogador que preste nesse elenco atual, alias tem mas esses nao querem jogar, jogam quando querem, se esses jogadores(sao pelo menos 5) jogassem pra valer de verdade Honrando o manto sagrado nao estariamos nessa situacao.
    A coisa esta feia, preta, vai ficar pior podem esperar.

  3. Feliz por quem sai, nunca deveria é ter voltado, mas p da vida porque mostra o quão perdida é esta diretoria de futebol do SPFC e seu planejamento inexistente.

  4. Sao Paulo esta esfacelando devido a má administracao, tudo bem que alguns jogadores nao prestavam e conseguiram vender, mas daqui a pouco nem jogador ruim nos teremos, e seu Osorio tera que utilizar toda a base para montar um time para poder jogar, e se eu fosse ele ja teria comecado a puxar todos os jogadores da base que tivesse condicoes pq as coisas nao estao nada bom para o lado dele.

  5. Vazaaaaaaa
    Já vai tarde.
    Lixo!
    Agora falta Reinaldo (lixo mor), Lucao (lixao), além do Sono, vulgo Ganso, e dos donos do clube: “mito” e “fabuloso”.
    Agora é rezar para que a diretoria (incompetente) faça o correto e contratem alguém decente.
    De preferência o Lugano, para botar os mimadinhos para correr.
    Se começar com Lugano e sem os dois ridículos do RC e LF, 2016 pode ser menos decadente.

      • Lorenzo, também acho que temos pouquíssimos jogadores que poderia continuar no SPFC, porém, acho que grande parte dos problemas do time passam por RC e LF, pelo futebol e principalmente por esses jogadores terem se tornado algo a cima do clube.
        RC não sabe o que é jogar em alto nível faz muito tempo, e mesmo assim manda no clube.
        Lamentável!
        Por essas e outras que estamos onde estamos.
        Saudações man!

  6. Já era hora, um atleta mediano que não fará tanta falta. É reformulação a forceps, mas prefiro arriscar no novo do que ficar com esses atletas que nunca chegaram a ganhar a confiança da torcida.

  7. Do que adianta vai o Toloi fica o Lucão,de qualquer forma valeu
    Toloi pela vontade/disposição,pois isso nunca faltou a você, sorte em seu novo clube.

    • Cuidado, criticar o Lokão aqui é arrumar briga com um rapazola que diz que ele será titular da seleção… rsrsrsrsrsr

      Realmente, vontade nunca faltou para o Tolói, já futebol…

      Para o Ganso faltam ambos… triste!!!

      • É verdade , ao Ganso falta tudo,e os caras que defendem o Ilusão(lucao), necessita ver ele falhando mais umas mil vezes pra entender q ele não tem nível de SP.

          • Sim mais ele falha demais ,fazer o q se o Muricy não utilizou o paulista pra testar essa cara,e outra o técnico não insiste com o Auro porque?
            Se não me falhe a memoria o ultimo jogo decente do SP foi contra o Figueira com Auro e Thiago mendes jogando muito pela direita aí o Gênio simplesmente sacou os 2 do jogo seguinte ,como conseguem defender um cara desses , é difícil hein!!!

            • Mas antes desse jogo contra o Figueirense já tinha jogado bem contra Atlético MG e Corinthians, e se não me engano o Auro não jogou nenhum dos dois. Não sei se ele é tão essencial assim, mas concordo que foi bem contra o Figueirense.

              É que é aquela coisa, jovem erra, e a paciência da torcida do São Paulo definitivamente não é pra jovens.

      • Danilo Babacão,
        Queria ver se vc teria a manhã de falar isso pessoalmente.
        Vc seria capaz de encontrar, como vc diz, o rapazola para um “papo” cara a cara ?
        Já que é tão “macho” para falar isso aqui, queria ver se vc teria toda essa “macheza” ao vivo.
        E aí, tem coragem ?

  8. Ele é ruim, mas não há como cobrar nada do Osório, o cara já não tem jogadores para um simples treino tático…

    Vender é normal, mas sem reposição… a nossa pontuação é baixa, pois acho muito difícil fazermos 15 nesse segundo turno… ainda mais pelo que temos visto…

    Acho que para dar um cala boca na torcida, vão trazer o Lugano, mas que ADMINISTRAÇÃO PATÉTICA!!!!

  9. Venda de jogadores para pagar juros e despesas fixas!
    Desmanche, até quando?
    Talvez a saída para correção da rota seja a maior participação do sócio torcedor, inclusive com direito a voto e participação no conselho, para gerir o futebol a contratação de administração independente. (alteração do estatuto)
    Pelo que vejo o quadro associativo já não dispõe mais de meios e pessoas competentes para dirigir a ambos.
    As gestões JJ/Aidar e seus asseclas mostram exatamente o tipo de material humano disponível hoje para administrar o clube, como aqueles que talvez tenham mais capacidade não conseguem reverter o quadro, ou não têm interesse, então talvez com envolvimento de quem tem apenas e tão somente interesse no futebol, a coisa melhore.
    Não nos esqueçamos que 45% do sócios não são São Paulinos.

  10. O cenário é o pior possível ,a sorte é que já temos 31 pontos , se tivessemos na situação do Flamengo , Ponte Preta com 23 , 24 pontos iriamos lutar pra não cair.

    e Qual a perspectiva para 2016 com esta diretoria?

  11. Carlos Miguel Aidar , conseguiu superar Juvenal Juvêncio , em incompetência , sua gestão é um desastre , horrorosa , patética , medíocre , ele que a 1 ano atrás desdenhou do Paulo Nobre , hoje paga com juros e correção uma soberba ,e prepotência .

  12. Eu neste cenário se estou no lugar do Osório peço demissão amanhã mesmo ,e me mando pra seleção mexicana , com esta diretoria Osório só vai se queimar e passar raiva.

    • Eu penso que o Lugano colocaria ordem, não falo dentro de campo apenas, porem fora também, ele não aceitaria essa papagaiada toda, talvez por isso que não o contratam, pois ele não iria ficar quieto.

  13. Na verdade o ano de 2015 para o São Paulo já foi pro ralo , a equipe dificilmente seguirá na Copa do Brasil ,e com este elenco esfacelado e rachado dificilmente pegará G4 , em 2016 , o São Paulo terá de seguir o exemplo do Palmeiras montar um time praticamente novo , começar do ZERO , seja qual for o treinador , o problema é que as perspectivas para 2016 não são boas , com o clube falido financeiramente , sem dinheiro para grandes reforços , provavelmente sem Libertadores , com uma gestão completamente incompetente e soberba , como Aidar / Ataíde.

    Poucos jogadores deste atual elenco deverão fazer parte do time de 2016 , deste elenco só aproveita , Michel Bastos , Rodrigo Caio , Wesley , Thiago Mendes , Alan Kardec , Auro ..

  14. Não sou Fã do Rafael Tolói, porem o que esta diretoria esta fazendo é ridículo, desmontou um time que já era limitado no meio do campeonato, e não trouxe jogadores para compor as vendas… ou seja… não temos jogadores!!!
    Pelo amor de DEUS.. tragam o Lugano, deixem de ser burros!!!

  15. Sairam , Souza , Denilson , Doria , Paulo Miranda , Rafael Tolói , ( Cafu não conta) , Boschillia , . Ewandro( não conta).

    Chegaram Luiz Eduardo da série D , e a incógnita Rogério da série B.

    Osório erra tem errado? SIM.

    Mais o planejamento da diretoria é ridículo e patético ,desmonta o time no meio do Campeonato , não paga salários , e joga a cabeça do treinador aos leões , e o treinador é o culpado de tudo.

    Sem contar que ainda pode perder o Pato até dia 31.

    Neste cenário se sou Osório peço demissão , impossível fazer um bom trabalho com a uma diretoria que trabalha contra o tempo todo.

    • Só o Boschilia era considerado alguma coisa pela torcida. De resto, pelo que comentaram o ano inteiro aqui, só saiu lixo.
      Gostaria de ver o João Paulo ter alguma oportunidade na equipe.

      • Então, o grande problema do São Paulo é a zaga e com uma defesa ruim, não tem como ganhar copa. No mata-mata uma falha e já era, ainda mais valendo gol fora de casa. Em copa não tem chance de recuperação, por isso rodamos contra pequenos no Paulista e Sulamericana, e vamos rodar novamente na Copa do Brasil. Isso já está sendo falado desde o começo do ano passado.
        No Brasileiro com turno e returno dá pra vc se recuperar nos outros jogos, então dá pra competir melhor. Agora, mata-mata, pode esquecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*