São Paulo acerta empréstimo de Dória até o final da Libertadores

Muricy Ramalho já recebeu a informação de que está tudo certo e o zagueiro Dória, canhoto como ele queria, será jogador do São Paulo até o final da Libertadores. A diretoria acertou todas as bases do empréstimo por oito meses, mas só pretende divulgar quando receber o contrato de volta — a direção do clube francês recebeu o contrato ontem à noite.

No último sábado, ao fechar a contratação do atacante Centurión, do Racing, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, considerava encerrado o ciclo de reforços. Dizia que a única novidade possível seria o aparecimento de algum zagueiro durante o Campeonato Paulista que pudesse ser inscrito para a segunda fase da Libertadoes. Mas Dória, sonho antigo, não foi negociado pelo Olympique de Marselha com a Lazio, como se esperava, e isso deu fôlego à diretoria são-paulina para fazer nova proposta de empréstimo — inicialmente o Olympique só aceitava negociar em definitivo.

Muricy queria um zagueiro de pé esquerdo, para ser o titular e permitir a Édson Silva ser opção para a defesa. Dória foi contratado pelo Olympique de Marselha à revelia do técnico Marcelo Bielsa, que demonstrou sua insatisfação com a chegada do zagueiro logo depois do anúncio. Em sete meses, Dória não disputou nem sequer uma partida pelo Olympique de Marselha, vice-líder do Campeonato Francês com Fanni e Morel no miolo de defesa.

A ideia do São Paulo é contratr Dória em definitivo logo depois da Libertadores. Mas será preciso entender a situação do Olympique de Marselha, saber se Marcelo Bielsa continuará no sul da França e, principalmente, avaliar se Dória jogará o que se espera que jogue.

 

Fonte: Blog do PVC

 

Nota do PP: Eu ainda não tenho essa confirmação, mas conheço e confio na informação do PVC. Por isso estou publicando.

14 comentários em “São Paulo acerta empréstimo de Dória até o final da Libertadores

  1. Contratação errada na minha opinião. Seria mais seguro para o SP a contratação do Henrique ex Palmeiras, um jogador experiente, que certamente daria conta do recado.
    Agora contratam esse garoto que está há seis meses sem jogar, por 8 meses de contrato.

  2. Para aqueles que acham que 6 meses está tudo bem….

    Pense em um jogador que chegou em 6 meses arrumou o setor no qual ele jogava e foi campeão nesse período em que esteve no time…..

    Se você conseguir achar algum jogador que fez essa façanha, compare com o Dória e você mesmo vai ter sua opinião!!!!!

    • Clerison, a questão não é a qualidade do Doria, muita ou pouca, e sim a falta de qualidade dos outros zagueiros. Edson Silva e Antonio Carlos são ruins e Lucão não tem experiência. Concordo que pra quem teve Dario Pereira, Miranda, etc, achar que o Dória seja a salvação é dificil, mas é o que temos, paciência.

      • Não está tudo bem por 6 meses, mas ter conseguido um material humano que preste aos 45 do segundo tempo é pra glorificar de pé!
        Agora dá pra treinar alguma coisa com Doria e Tolói, complicado é apostar as fichas em 2 negações completas e uma incógnita. Aposto que o futebol do Tolói vai crescer com o Dória do lado, ajudando ao invés de atrapalhar.
        Quem vai comandar a zaga será o Tolói que tem qualidade e mais tempo de casa, o Dória só vai tornar a tarefa possível.

  3. Finalmente chegou o reforço para a área que mais precisava. Não tem problema que só por um semestre, o que importa é que jogará a libertadores, depois desse período o Breno assume. Mesmo com 20 anos e sem ritmo de jogo é melhor que todos os outros, tirando o Rodrigo Caio. E aliás com a volta do rodrigo acho que seria uma boa conversar com ele pra jogar como volante no lugar do Denilson, acho que a marcação iria melhorar bem.

  4. Excelente jogador mais….

    Por 6 meses nem precisava ter vindo!!!!!!!!!!!!!

    Se peder a Libertadores a culpa vai ser do Muricy que ganhou um zagueiro encima da hora??????

    Se ganhar vai ser por causa da contratação????????

    Esse cara é um Dario Pereira, Oscar ou Roberto Dias, pra chegar e por a camisa Pesada do São Paulo e comandar essa zaga?????

    Repito Doria é um Excelente Zagueiro mais 6 meses é uma piada!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Tanto recurso para compensar a enganação desse Treineiro medíocre, fraco demais, por isso pede tantos jogadores. E pra quê, para escalar Kardec e Luis Fabiano juntos que até minha filha que mal entende de futebol sabe que não funciona, para escalar o sr. Maicon, jogador dos sonhos dele que sob sabe pegar a bola e devolver para o zagueiro ?
    Lamentável, espero que uma luz ilumne a cabeça desse Treineiro, porque depender da sua “competência” em montar times, o SPFC sai na primeira fase da libertadores, eterno rei do morre morre.

    • Excelente discuso!!!!!

      O time verde e o time da marginal tem “Treineiro” que talvez faça seu estilo….

      Só não conheço algum que tenha o currículo do nosso “Treineiro”….

        • Temos sim, quer queiram quer na’o,
          ao menos o mellhor, o mais honesto,
          ainda da casa e discipulo do Mestre.
          Nossos tecnicos na’o evoluiram muito,
          mas Murici, e’ com certeza o melhor,
          e pra ser ainda melhor tem mesmo que exigir
          times com jogadores a altura das tradicoes,
          dele e do clube.

    • Um cara como esse Alexandre deve ficar feliz de ver Aloísio Boi Bandido, Cortez, Carlinhos Paraíba, Marlos, Ademílson, Reinaldo Tiririca, Edson Silva e qualquer porcaria que os valham. É muita incoerência e reclamação atoa, só quer falar mal do técnico e não acha um argumento pra sustentar o que fala. Até eu que acho o Muricy bom consigo mais argumento pra criticá-lo do que esse cara.
      Primeiro reclama que o treinador quer trocar todos os jogadores lixo do time, depois reclama que o Maicon é um lixo. Se decida cara, você gosta de ver jogadores do calibre do Ganso no São Paulo ou quer um treinador que aceite lutar pra não cair com qualquer merda que lhê dê pra montar o time?
      Vai torcer pro Ituano então, paga pau de zebra, deve ser muito bom torcer pra um time que só ganhou um Paulista em toda sua história. Vai lá pedir pro Aidar trazer o Flávio Caça Rato já que você tá de saco cheio de ver Kardeck, Pato e Luis Fabiano.

  6. Agora eu vejo uma luz no fim do Túnel, também espero que ele jogue o que sabe e ajude a resolver nossa zaga enquanto o Breno se prepara. Acho que ao final da Libertadores ele já deverá estar de volta. Ufa! Agora já começo a achar que entramos nos campeonatos pra brigar por título.

    Agora sim vai ser hora de cobrar o Muricy, o time é bom, a zaga vai se resolver com o Dória, os laterais é responsabilidade 100% dele (foi ele quem quis os dois) e tem dois atacantes de velocidade ao invés de um que ele tanto pediu. Agora eu concordo que qualquer fracasso terá que cair na conta dele, mas pelo que vi que ele conseguiu no Brasileiro 2014 com essa zaga nojenta, fico BEM esperançoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*