São Paulo acerta empréstimo de 18 meses com Marcos Guilherme

O São Paulo acertou um contrato mais longo com o meia-atacante Marcos Guilherme do que havia sido pensado no início. Ao invés de um ano, o jogador assinou empréstimo de 18 meses, com término em dezembro de 2018. Ele estava no Dinamo Zagreb (CRO), do qual já se despediu, e foi cedido pelo Atlético-PR, dono de seus direitos federativos. Ele vem com os direitos fixados para opção de compra.

Marcos Guilherme deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira, prazo final para registro de jogadores vindos de fora do país. Ele chega ao Brasil neste sábado, e deve ser apresentado na semana que vem. Aos 21 anos, tenta retomar a carreira no Brasil após surgir bem no Furacão. Ele fez esforço para jogar no Trocolor, entre outras coisas porque era são-paulino na infância.

Para ter o atacante, que agrada ao técnico Dorival Júnior desde a época de Santos, o São Paulo cedeu o goleiro Léo ao Atlético-PR e pagou cerca de 500 mil euros (cerca de R$ 1,8 milhão).

Na última quarta-feira, a diretoria anunciou a chegada de Hernanes e, com Marcos Guilherme, acumula 18 reforços nesta temporada. Outros ainda podem chegar, como o lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG. Ele disputou cinco jogos no Brasileiro e ainda pode se transferir para outro clube.

 

Fonte: Lance

4 comentários em “São Paulo acerta empréstimo de 18 meses com Marcos Guilherme

  1. Nunca ouvi falar desse. Mas entendo que a diretoria acerta ao atender pedido do técnico tratando-se de um investimento baixo em atleta jovem.
    O aspecto ruim dessas contratações é o descarte de atletas que geralmente ocorre na sequência. Por exemplo, o Júnior Tavares começou bem a temporada, caiu de produção e agora deve ficar no banco, não ser negociado a troco de banana, tem que ficar como opção.

  2. Jogadores vindos por empréstimos até o final de 2018, vejo algumas coisas boas:
    1. Gastamos pouco com contratações e o dinheiro arrecadado com as vendas pode ser usado para equilibrar as contas e não precisarmos mais nos preocupar com juros de banco. Alô Leco, acabe com as dívidas bancárias.
    2. Não será possível vender os jogadores já que não são nossos.
    3. Acredito que fazer corpo mole para ser vendido vai acabar. Esses jogadores se quiserem voltar à Europa em 2019 terão que mostrar serviço.

    Agora, esses modinhas podiam ao menos pararem de atrapalhar. Infelizmente jogador lê o que se escreve nas tais redes sociais.
    Vamos ver se terminamos o ano de maneira digna e com uma boa base para o ano que vem.

    Saudações Tricolores.

  3. Espero pelo menos que os reclamões de plantão parem de pedir contratações e reclamarem da qualidade dos contratados, já que, parece, a maioria ficou feliz com os últimos anunciados.
    A conferir desempenhos e folha de pagamentos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*