São Paulo acerta contratação de Pablo por sete milhões de euros

O São Paulo fechou a contratação do atacante Pablo, do Athletico. O clube paulista pagará 7 milhões de eruos (R$ 31 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos do jogador. As partes ainda não confirmam a transferência.

Entre o São Paulo e o jogador havia um acordo verbal desde segunda-feira. As diretorias dos clubes chegaram a conversar sobre atletas do Tricolor que poderiam ser incluídos na transferência, porém, isso não deve acontecer.

Flamengo e Palmeiras também tinham interesse no jogador, mas o São Paulo despontou como o favorito do atacante. Esse, inclusive, foi um dos motivos para a negociação com o time carioca (que também chegou aos 7 milhões de euros) não dar certo.

A presença do executivo de futebol do São Paulo, Raí, em Curitiba, antes do primeiro jogo da final contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, também foi considerada um dos motivos da escolha do atacante pelo Tricolor.

Além das questões financeiras, os familiares também foram importantes para que Pablo quisesse permanecer no Brasil. A esposa dele está grávida de sete meses de Enrico e, para continuar mais próximo da família, o atacante preferia seguir em uma equipe do futebol brasileiro. Ele aguardava em Londrina, no interior do Paraná, o desfecho das conversas.

Pablo, de 26 anos, começou a carreira nas categorias de base do Athletico. Por empréstimo, o atacante teve duas passagens pelo Figueirense e também atuou por Cerezo Osaka, do Japão, e o time B do Real Madrid. Ele retornou ao Furacão em 2016 e marcou 18 gols na temporada 2018. O centroavante foi o artilheiro da Copa Sul-Americana, vencida pela equipe paranaense.

Bastidores da contratação

São Paulo e Athletico chegaram a um acordo sobre a venda do atacante Pablo. Mas o pagamento de sete milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual) não foi o único motivo que fez a negociação avançar. A vontade do atacante teve papel determinante para que as conversas tomassem um novo rumo nos últimos dias.

Artilheiro e campeão da Copa Sul-Americana com o Athletico, Pablo externou à diretoria do Furacão o desejo de atuar pelo Tricolor. Algo que foi pontuado por Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do time de Curitiba.

– Nossa posição sempre foi de dar prioridade para aquilo que o atleta prefere, porque para nós é mais um jogador da casa que segue sua vida. E ele tem que administrar o que for melhor para ele. Deixamos, então, para que ele decida – falou Petraglia.

Pablo e São Paulo já tinham um acordo verbal desde segunda-feira. As diretorias, no entanto, ainda não divulgaram o acerto.

O diretor-executivo do Tricolor, Raí, fez um esforço nos últimos dias para que as conversas fossem positivas. Pablo deve assinar um contrato de quatro anos.

O jogador está empolgado com a possibilidade de defender o São Paulo. Pablo chega para reforçar uma posição que tem apenas Diego Souza como referência atualmente.

Até agora, o São Paulo anunciou dois reforços: o lateral-direito Igor Vinícius e o lateral-esquerdo Léo Pelé. O atacante do Athletico seria o terceiro. Além dele, o Tricolor busca ainda mais um lateral, no caso Victor Ferraz, um outro volante, que é Willian Arão, e um meia, ainda sem nome especulado.

34 comentários em “São Paulo acerta contratação de Pablo por sete milhões de euros

  1. Com Pablo o protagonismo em negociação volta a existir no SPFC essa é a notícia que deve ser comemorada.

    Sobre valores, gastavam muito com jogadores que não estavam em evidência e nem em disputa como Diego Sousa, agora pelo menos mesmo sem ser um jogador de mercado externo pela idade é sim um atleta de vieis de alta e se não era certo, empresa existirá um AlQualquerMerda que paga pelo menos o mesmo valor.

    Por fim. O SPFC passou os últimos anos tentando reinventar a roda na administração do futebol gastando mais por isso e sem resultado, agora tenta repetir o sistema dos outros clubes pra quem sabe conseguir resultado, tem de fechar o nariz e enfiar a cabeça na lama mas infelizmente não dá pra ser ético nesse mundo

  2. Ótimo jogador!
    Centroavante moderno com muita movimentação, boa qualidade técnica, e comprometimento tático.

    Sobre o valor. Acho que o torcedor precisa pensar no resultado do futebol e não das financas. A gestão financeira é o mínimo que a diretoria do clube precisa fazer bem feita, uma vez que é toda profissional e bem remunerada.

    Está no auge físico, 26 a 29 anos. E tem muitas conquistas pra buscar… perfil ideal.

    Boa sorte e bem vindo Pablo!!

  3. Trata-se de um ótimo reforço. Não existe time campeão sem jogador bom. O São Paulo precisa de jogador assim.
    Dito isso, esse negócio tá todo esquisito. Nem foi fechado, o valor é altíssimo, tem a história de um fundo por trás, o Raí havia anunciado um teto de 50 milhões. Tem coisa para ser esclarecida ainda. A ver.
    Por fim, precisamos de muito mais. Lateral direito, dois volantes, um meia titular, dois atacantes que jogam aberto.

  4. Acho uma boa aposta! Ainda não me inteirei do negócio, nem tive a confirmação que foi sacramentado, mas gosto do estilo de jogo do Pablo. Só lembro à diretoria e aos companheiros torcedores que, recentemente, tivemos no comando de ataque o Pratto, igualmente caro mas que gerou bom lucro, que não conseguiu ser tudo o que esperávamos por não ter companhia competente. Precisamos urgentemente de um meia-armador diferenciado e, pelo menos, um volante que saiba sair pro jogo e ter bons passes, para fazerem os de frente produzirem o que podem. Espero que o Rai esteja de “olho” nos caras certos…

  5. Bom jogador, mas faltou negociar esse valor. Porque o histórico da carreira dele não é dos melhores, no mais estaremos no Morumbi o apoiando e seja bem vindo Pablo, porque aqui nesse clube a pressão é grande!

    • Parece que a princípio o dinheiro não sairá do São Paulo, o que ameniza o impacto pelo alto valor, o que possibilita investir ainda mais e em qualidade.

      Ele foi bem em 2018, caso fosse investimento feito pelo clube, valia mais invetir no Gustavo Bou, Marco Rúben ou Benedeto, que são superiores e tem mais tempo em alto nível, mas no geral a contratação é boa.

  6. boa contratação, agora só falta dispensar o Leco, pois com ele na presidência não há jogador que resolva.

    PP, qual sua opinião sobre a efetivação do Jardine, pois acho uma loucura, o clube não deveria arriscar tanto com um tecnico inexperiente.

    • Sempre fui de opinião de trazer um técnico ganhador, tipo Cuca, ou apostar no Jardine. Porque, aposta por aposta, fico com quem já conhecemos e tem ótimos serviços prestados. Mas os técnicos de ponta estão pedindo mais de um milhão por mês. Impraticável.

  7. Boa contratação. Que gaste para trazer quem tem chance de resolver, não esse monte de tranqueira que só da dor de cabeça no ano inteiro e felicidade no fim do ano quando conseguimos nos livrar. Se não viesse o Pablo, com certeza essa grana seria pulverizada em quinhentos Trellez, Régis, Cortez, Sidão e esse monte de LIXO que passou por aqui ultimamente.

    Tomara que ele renda como rendeu no Atlético, porque ultimamente até cara bom tá se enterrando no SP.

    Finalmente acertou uma ein Raí? Pqp.

  8. Na boa… todo mundo com dó do dinheiro do clube… alguém aqui teve que colocar a mão no bolso para comprar o cara?

    O São Paulo que seja competente nas suas finanças, que arrume muito mais dinheiro e patrocinadores (vide crefisa no palmeiras).

    Quero que o São Paulo gaste TUBOS de dinheiro, que contrate o que há de melhor no mercado… sou torcedor e esse é o meu desejo.

    Chega de pegar a xepa do final de campeonato paulista com os destaques de Penapolense e outros… foi nesses negócios de oportunidade que quase fizemos o time ideal para chegar a série B!!!!

    • Com a contratação do Pablo, a investida sobre o Pato fica descartada. A negociação não evoluiu e o São Paulo mudou o foco. O Hernanes está em SP, mas os chineses resolveram pedir o dinheiro da multa. Se não recuarem, dificilmente sairá o negócio. Mas o São Paulo vai contratar um meia, só que está sendo mantido sob sigilo absoluto.

  9. Excepcional negócio, não gastamos nada, vamos servir de barriga de aluguel para uma futura venda e vamos contar com um jogador de ótimo nível, se não vender em 3 anos vamos ter que pagar o que foi investido, 7 milhões de euros, mas é um grande negócio, e ainda temos orçamento para mais uma ou duas boas contratações, Pablo se encaixa como uma luva, por esse preço não enxergo melhor jogador, eu que venho criticando o Raí, nessa exalto o ótimo trabalho, que continue assim.

    Torcedor é complicado, se contrata leo pelé a torcida xinga (eu incluso), se contrata um cara de um nível melhor, a torcida reclama também pq foi caro, aí fica difícil. Jogador de nível é caro mesmo, e para a turma que pede Calleri, por menos de 20 milhões de euros não vem, lá atrás foi investido 9 milhões de dólares neles, não vão vender pelo mesmo preço que compraram 4 anos depois, além de que o jogador já disse que não quer sair da Europa, sonha em voltar, mas no momento quer permanecer na Europa, é a velha conversa, sonha em voltar com 38 anos para encerrar a carreira, aí já não precisaremos mais.

  10. Boa tarde tricolores!!
    Boa notícia a chegada do Pablo, para aqueles que acham muito o valor pago eu digo que gol custa caro mesmo, o São Paulo fez o que se espera de um grande clube, contratou o artilheiro do campeonato, só espero que essa artilharia não seja um vôo de galinha, lembram do Josiel? Agora falta, no meu ponto de vista, pelo menos 2 meias de qualidade, o maior sonho é o Hernanes, e se não tem grana que façam trocas 2 ou 3 por 1 se necessário.

  11. Mais da metade que o sao paulo dizia que tinha de grana para gastar ja foi so nesse jogador, queremos ver no que vai dar, se o Nene e quem for o nosso meia de armacao vai fazer, pq como disse amigo abaixo sem dar assistencia a ele sera o Lucas Pratto mais novo.

    • Não foi gasto nada, talvez teremos que desembolsar essa quantia daqui 3 anos se não vender, mas no momento, o São Paulo não vai gastar 1 centavo, se vender dentro dos próximos 3 anos ficaremos com 20% do negócio e não vamos gastar nada com o jogador além dos salários.

  12. Com 7 milhões poderiam contratar o Calleri e outra, pelo que vi quem contratou foi a mesma empresa que contratou o Leandro D. Para o Santos e nas mesmas condições. Acho que o SP fez mais um péssimo negócio.

  13. Pablo precisa de gente para assisti-lo. O São Paulo agora deve correr atrás de um meia de qualidade. Do contrário, Pablo será o novo Pratto.

    7 milhões de Euros por 70% do passe é muito. Mas são os valores do mercado. É quase impossível achar um atacante bom e barato na atualidade.

  14. Muita gente criticando o valor da negociação, que de fato, é bem Alta para a realidade brasileira. Mas, lembrando da contratação do Lucas Pratto, que na época era um jogador mais velho que o Pablo e o São Paulo ainda conseguiu ganhar dinheiro, não tenho dúvidas que foi um bom negócio, além de ótimo reforço para o time

  15. Sem nenhuma dúvida, como atacante centralizado, ele é bem melhor que os atuais, em disponibilidade no elenco. Foi caro demais? Eu não acho. Para quem colocou dinheiro na contratação do Trellez e do Carneiro, saiu barato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*