São Paulo acerta com Porto transferência de Luizão para pagar Maicon

O São Paulo acertou a transferência do volante Luizão para o Porto. Promessa das categorias de base, o jogador, de 19 anos, vai para Portugal como parte do pagamento do zagueiro Maicon, que assinou contrato com o Tricolor na última temporada. O negócio deve ser oficializado nos próximos dias.

O clube português vai ficar com 50% dos direitos do jogador, avaliado em 6 milhões de euros. Como o São Paulo já pagou 3 milhões de euros e cedeu metade dos direitos do lateral Inácio, restará pagar mais 3 milhões de euros até dezembro de 2018 para quitar o negócio com o Porto.

Luizão era uma das apostas do técnico responsável pela base, André Jardine, tanto que na última temporada ele foi capitão na conquista da Copa RS-Sub-20. O Tricolor, no entanto, ainda ficará com metade dos direitos do jogador e poderá lucrar em caso de uma futurar negociação.

Além do volante, o São Paulo já acertou neste ano as transferências de David Neres para o Ajax (Holanda), de Lyanco para o Torino (Itália) e de Augusto Galván para o Real Madrid (Espanha). O clube também teve direito a receber R$ 5 milhões referentes à saída de Oscar do Chelsea para o Shangai SIPG.

 

 

5 comentários em “São Paulo acerta com Porto transferência de Luizão para pagar Maicon

  1. Cacilda esqueci do Roberto Dias este simplesmente construiu o Morumbi, na época difícil pagavam seu salário com um pacote de carne. Um monstro em campo e em qualquer posição, uma vez vi uma partida em Curitiba contra o ferroviário pelo brasileiro da epoca e ele de lateral direito, coisa fantastica. Matava no peito e saia jogando.

  2. O último zagueiro confiável criado na casa e vendido foi o Breno, só este fato já explica a compra do Maicon. O ultimo que realmente resolvia foi o Miranda. Zagueiro é uma posição que custa relativamente barata mais é rara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*