São Paulo acerta com Michel Bastos e aguarda assinatura nesta quarta-feira

O São Paulo deve amanhecer nesta quarta-feira com um novo reforço para a equipe titular: Michel Bastos, 31, meio-campista que disputou a Copa do Mundo de 2010 como lateral esquerdo. O jogador pertence ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e jogou a última temporada emprestado à Roma, da Itália. A diretoria do São Paulo costurou nos últimos dias um acordo com o atleta, chegou ao acerto nesta terça-feira e fechou o negócio a um dia do encerramento da janela internacional de transferências para o Brasil. Agora, o jogador é esperado para realizar exames médicos e assinar contrato nesta quarta-feira.

O São Paulo comprará os direitos econômicos do atleta. O vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira passaram as últimas horas em negociação. O nome, no entanto, era mantido em sigilo. A informação sobre a negociação de última hora foi revelada por Gil Guerreiro ao UOL Esporte: o jogador viria do exterior e chegaria para ser titular, e não para compor elenco. Eram as únicas informações do dirigente.

“O São Paulo trará um jogador”, falou o vice-presidente de futebol, ao UOL Esporte. “Estamos nos finalmentes. A negociação vai acontecer durante essa madrugada porque o jogador está no exterior”, explicou.

O vice de futebol explicou que não poderia dar mais detalhes para que o clube não corresse o risco de sofrer com concorrência repentina nas últimas horas possíveis para negociar. A janela de transferências internacionais para o Brasil se encerra nesta quarta-feira e qualquer clube que contratar um jogador tem de registrar o reforço na CBF até as 23h59 para que ele possa ser inscrito.

“Não posso dar nenhum detalhe para que não cause uma expectativa caso não dê certo”, disse Gil Guerreiro, que só avisou que o perfil é de um atleta que possa assumir uma vaga como titular. “Eu não trago jogador para compor elenco”, falou.

Mais tarde, em entrevista à “Rádio Globo”, Guerreiro deu mais detalhes sobre o jogador que negocia com o São Paulo: “Ele está abrindo mão de muita coisa. Tem contrato lá fora e ganharia muito mais do que ganharia aqui. Ele quer voltar ao Brasil e à seleção brasileira”.

Segundo o dirigente, o reforço é polivalente e pode atuar no ataque. “O São Paulo está adquirindo os direitos dele, e o clube atual ainda tem quatro anos de contrato para pagar. É um jogador que não estava em time de grande porte”. Guerreiro disse ainda que o jogador está a caminho do Brasil em um voo da companhia aérea Air France, com previsão de chegada a São Paulo na próxima quarta-feira. A informação não é confirmada por pessoas do São Paulo.

No São Paulo, Michel Bastos disputará posições com os atacantes, nas pontas do setor ofensivo, e poderá até jogar como segundo volante ou lateral esquerdo.

O secretismo dentro do clube em relação à negociação é grande. Dirigentes de diferentes áreas foram pegos de surpresa com a informação, restrita a Ataíde Gil Guerreiro, Gustavo Vieira de Oliveira e Carlos Miguel Aidar, presidente. Há dois anos, o São Paulo viveu a mesma situação quando contratou o volante Paulo Assunção, então no Atlético de Madrid, no último dia da janela.

 

Fonte: Uol

12 comentários em “São Paulo acerta com Michel Bastos e aguarda assinatura nesta quarta-feira

  1. Pra mim, contratou ERRADO.
    Não vou discutir a qualidade do cara, não conheço ele, mas já estamos inchados do meio pra frente e SOFRENDO na zaga. Vacilou, vai comprometer ainda mais as finanças do clube e fica mais distante de trazermos um bom zagueiro.

    Assim fica difícil do treinador administrar.

  2. Obviamente eu queria que fosse um zagueiro, mas não achei ruim essa contratação. Se eu me lembro bem, além de jogar da lateral esquerda e no meio campo, ele também joga na lateral direita. Se for isso podemos dar adeus ao Douglas.

  3. Mais uma contratação “nas coxas”: jogador em fim de carreira, com salário altíssimo, sem nenhuma perspectiva de negociação mais a frente e, pior, não vai resolver os problemas do time do SP que não estão do meio para frente.

  4. DIRETORIA ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,
    PRECISAMOS DE ZAGUEIRO (COMO SE DIZIA ANTIGAMENTE BEQUE) DEU PRA ENTENDER?
    SAIU JJ ENTROU CMA E COISA CONTINUA PRETA, CAGADA E MAIS CAGADA.

  5. Estava mesmo torcendo pra ser o velho Lugano,
    este pelo menos podera jogar no lugar do karanguejao,
    assim espero, em outras posicoes na’o falo nada
    na’o o conheco, !!!!! vamo esperar pra ver, OOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!
    Nossa zaga e’ mesmo uma merda, so’ temos el Palito,
    o outro gringo o colocaram no spa kotia.

  6. É óbvio que o Muricy pediu zagueiros, ele só não vai ficar falando na imprensa que precisa de zagueiro, que do jeito que está não pode ficar, por dois motivos. Não vai desvalorizar ainda mais os zagueiros, que já são horrendos, e não vai causar problema no elenco.

  7. Meu Deus….e contratar por contratar.
    Precisa de um zagueiro titular, será que todo mundo vê menos está diretoria?

    E titular este cara será onde? Em que posição, sendo ruim do jeito que e?

    • Ruim o cara não é, mas realmente, já temos trocentos caras em todas as posições que ele vai disputar… Tinha que ser um lateral direito, volante de marcação ou um zagueiro…. Tá louco, o filho do Sócrates e esse Ataíde… é uma cagada atrás da outra

      Será que o Burricy não pediu nenhum zagueiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*