São Paulo acerta a contratação do goleiro Jean

Depois do volante Jucilei, o São Paulo fechou nesta sexta-feira a contratação do seu segundo reforço para a temporada 2018. Trata-se do goleiro Jean, de 22 anos, que chega para ser o substituto de Denis, que não teve seu contrato renovado pela diretoria. O jogador assinou contrato de cinco anos.

O negócio teve idas e vindas, reviravoltas, mas, finalmente chegou ao seu desfecho. O primeiro acordo havia sido fechado por Vinícius Pinotti, diretor de futebol do São Paulo, e Marcelo Sant’Ana, presidente do Bahia. Só que os dois deixaram seus cargos. O primeiro, demissionário, foi substituído por Raí. Sant’Ana teve seu mandato encerrado e foi sucedido por Guilherme Bellintani.

Jean tem 22 anos e se destacou nas seleções de base e no último Campeonato Brasileiro, quando disputou as 38 partidas como titular do Bahia. Na reta final da competição, ele também começou a bater faltas.

Num vídeo gravado na Academia de Futebol do Palmeiras, em 2016, Jean fez um gol durante um treinamento e disse ser “o novo Rogério Ceni”. O ídolo são-paulino é sua inspiração.

O Tricolor começará o próximo ano com Sidão e Jean garantidos. A ideia é que Lucas Perri seja o terceiro goleiro, embora o defensor tenha propostas de empréstimo para atuar no Guarani e no Vila Nova. Renan Ribeiro, que tem vínculo até maio de 2018, já sabe que não terá seu contrato renovado. Se aparecer alguma proposta neste início de ano, ele será liberado pela diretoria.

Fonte: Globo Esporte

17 comentários em “São Paulo acerta a contratação do goleiro Jean

  1. Achei caro também, queria que o Lucas tivesse uma chance como titular durante todo o paulista… se fosse mal, o Sidao segura as pontas no brasileiro… é bom goleiro, boa gente e bom de grupo.

    Enfim, boa sorte ao Jean… é um bom goleiro sem duvidas, mas foi muito caro.

  2. Entra ano e sai ano, loucuras e mais loucuras. 2018 não vai ser diferente, e nem teria porque ser diferente já que são sempre os mesmos no poder. Está cada vez mais perto o dia em que vou desencanar de vez de futebol, como eu gostaria de não me importar mais com essa bosta… tomara que seja em 2018 que eu nem vou mais sentir vontade de abrir os sites de esportes.

  3. Na mídia baiana, estão dizendo que o São Paulo pagou R$ 9 milhões de reais, mais em definitivo o Régis e o Maidana, se isso for verdade é um absurdo, se fosse o Vanderley ou Marcelo Grohe, até acharia justo esse preço, mas esse valor está astronômico, por uma promessa, se é para apostar deveríamos apostar no Lucas Perri que tem passagem por todas as categorias de base de seleção, e pior se desfizeram do Maidana e vão deixar Aderlan e Bruno Alves.

  4. Se for verdade que vi escrito em outros midias escritas, 2,2 milhoes de Euros acho d+ por um jogador promessa, vamos torcer para que esse garoto jogue tao bem quanto foi que pagaram por ele, senao sera mais uma grana jogado fora, e coitado do Lucas Perri que podia ser aproveitado prata da casa.

  5. Se ele for melhor que o Sidao e o Denis ja esta muito bom, vamos ver e deixar ele jogar para mostrar a que veio e pq essa porcaria de diretoria pagou tanto por um jogador promessa, para mim ai tem coisa, pq promessa por promessa podia ter apostado no da base do sao paulo, agora se o contrataram só pq começou a bater falta achando que pode ser o novo Rogerio Ceni, esta tudo errado ate seu Rai começou errado.
    E vamos dizer que ele seja um otimo goleiro mas e o restante do time, cade bons zagueiros e laterais, cade o diego souza ou Scarpa ou Gabigol, a ta esses sao areia de mais para nosso caminhaozinho, time pequeno nao tem grana.

  6. Seja bem vindo, não queremos um novo Rogério, mas sim um novo golerio que venha com a vontade e a dedicaçao para ganahr titulo e honar a camisa!
    Ainda não sei o quanto essa diretoria pagou pelo jogador, então vou esperar para criticar

  7. A questão eh, qto pagaram nesta promessa? Se foi pouco ok, estou de acordo, agora, se forem os valores que estavam sendo divulgados antes……….começou mal Rai!

  8. creio que o São Paulo vai perder muitos torcedores desse jeito, muitas loucuras estou indignado com essa direção eu acreditando que o Maidana seria titular ainda esse ano, tem melhor desempenho que os jogadores que estão no clube seria um jogador que no máximo em dezembro de 2018 está indo p Europa por muitos milhões

    • O que tem o Maidana com a contratação de Jean? Pelo que sei ele não faz parte da negociação pois o SPFC se recusou a colocá-lo como moeda de troca.

  9. Prefiro aguardar para primeiro comentar o desempenho de Jean, e pessoalmente acho que o SPFC fez uma contratação interessante.
    Com apenas 22 anos e ser titular de clube na série A do difícil campeonato brasileiro não é pouca coisa, espero ver esse jovem deslanchando ainda mais no Tricolor.

  10. Vejo tantos torcedores modinhas aqui, seus babaca deixa o rapaz trabalhar & mostrar o seu potencial, aposto que vocês são aqueles torcedores que ficam com a porra da bunda no sofá criticando tudo que fazem, apóiem mas & critiquem menos, Jean é uma promessa que pode vingar e se tornar ídolo, pois capacidade lhe sobra, PAZ

  11. Esse goleiro foi comprado porque tenta imitar o Rogério Ceni. Bem, o Denis tentou fazer isso e deu no que deu. Goleiro para vestir a camisa do São Paulo tem que ter personalidade. As duas lambanças que o Jean fez no último jogo do Bahia com o São Paulo já é um cartão de visita. Infelizmente o Raí entrou nessa. A arrogância do presidente do Bahia era apenas um subterfúgio para provocação, pois ele já havia percebido a idiotice do São Paulo e, claro que ganhou alguns trocados a mais. Outra coisa, ele tinha certeza de contar com um goleiro melhor para a temporada 2018 (a mesma história, tirou o Sidão do Botafogo e deixou de contratar o Gatito). A diretoria tenta encobertar sua competência prototipando ídolos e a torcida gosta. Começam com Gustavo Scarpa, Diego Souza apenas para empolgar de início e dizer depois, tentamos. Aí começam a trazer os meia-bocas. A baciada já começou.

  12. So temos que torcer para que essa promessa dê certo pq isso para mim é nao dar muito valor ao goleiro da base, infelizmente é essa diretoria porcaria que ate agora nada de bom, 2017 caminha para o fim e 2018 ser igual a 2017, vamos brigar para nao cair.

    • ATÉ OS OUTROS TIMES NÃO GOSTAM DO TAL DO leco SENIL, E AS MERDAS DE desORGANIZADAS NADA FAZEM COM MEDO DE PERDER AS LINGUIÇAS E INGRESSOS DE GRAÇA, ESTAMOS FODIDOS. MAS A TORCIDA DO SÃO PAULO AMA O TAL DE leco, POIS NÃO FAZEM NADA PRA MUDAR, ENTÃO TEM TUDO É QUE SE FODER MESMO !!!! OUTRO ANO PASSANDO RAIVA E PERDENDO DOS RIVAIS, PARABÉNS AO TAL DE leco AÍ, CONSEGUIU DESTRUIR UM TIME DE FUTEBOL EM MENOS DE 1 ANO, SEU LIXO MALDITO, VAZA DAÍ QUE VC NÃO É CAPAZ DE PRESIDIR NEM A SUA CASA QTO MAIS UM CLUBE DE FUTEBOL DESSE TAMANHO. VAZA SENIL MALDITO, SEU LUGAR É NO ASILO !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*