São Paulo acelera busca por reforços para 2019

A diretoria do São Paulo vai intensificar a partir desta semana a busca por reforços para 2019. Além do anúncio do lateral-direito Igor Vinicius (empréstimo) e do lateral-esquerdo Léo Pelé (compra definitiva e contrato de quatro anos), o Tricolor fará mais contratações na tentativa de montar uma equipe mais competitiva.

O objetivo do São Paulo é dar mais espaço para os jogadores formados em Cotia, como dito recentemente pelo técnico André Jardine. Mas também contratar atletas mais experientes. Um novo goleiro chegou a estar na pauta, mas atualmente não é uma das prioridades.

Segundo volante

A direção do São Paulo está atrás de um volante “de saída”, como costuma dizer. William Arão é o nome que encabeça essa lista. Formado em Cotia, ele teve passagens por Corinthians, Botafogo e agora está no Flamengo. O jogador prioriza ofertas da Europa, mas está aberto a conversas e o São Paulo é forte candidato, caso ele se transfira no mercado interno. Arão, inclusive, foi revelado em Cotia. Por outro lado, o Flamengo não gostaria de negociá-lo com um clube brasileiro.

William Arão está no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza

William Arão está no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza

Meia

Nenê continua sendo o principal nome para a posição em 2019. Mas o jogador de 37 anos não tem atualmente um reserva à altura ou alguém para fazer sombra. A intenção é buscar um jogador mais experiente do que Shaylon, que hoje é o reserva imediato do camisa 10.

Nenê está em baixa, mas não tem sombra no elenco — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nenê está em baixa, mas não tem sombra no elenco — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ponta

Com a lesão de Rojas e a dificuldade que teve em encontrar um substituto enquanto Everton esteve machucado, o São Paulo procura também um outro jogador de velocidade para atuar pelas pontas. Helinho terminou a temporada como titular, mas ainda precisa de mais rodagem.

Joao Rojas está em recuperação no São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Joao Rojas está em recuperação no São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Centroavante

Diego Souza é o dono da posição e termina 2018 como artilheiro da equipe, com 16 gols. Mas também não há um reserva à altura para substituí-lo ou brigar pela posição. Tréllez, apesar dos gols importantes, não tem o mesmo nível técnico. E Gonzalo Carneiro, machucado, segue como incógnita. Brenner, por sua vez. jogou 19 partidas e não conseguiu se firmar.

Diego Souza é o artilheiro do São Paulo no ano, com 16 gols — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Diego Souza é o artilheiro do São Paulo no ano, com 16 gols — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Fonte: Globo Esporte

16 comentários em “São Paulo acelera busca por reforços para 2019

  1. Boa noite tricolores!!
    Para mim ficou claro que necessitamos de gols, foi a falta deles que nos levou à derrocada no 2° turno, talvez até manter os goleiros, os zagueiros e investir do meio para frente, iniciando com um bom 2° volante que se apresente pro jogo e tenha um bom passe, pode ser o Arão mesmo, 2 ou 3 bons meias, cito aqui o Everton Ribeiro, o Thiago Neves, o Hernanes os homens de lado dá pra manter, junto com os jovens, e pelo menos 2 atacantes que pode ser o Arrascaeta e o Damião, dessa forma creio que dá pra sonhar com alguma coisa, mas com o elenco atual somente reforçado com a base ou com 3 ou 4 perebas não iremos a lugar nenhum.

  2. Eu faria contratações pontuais q foram sucesso.A pré Libertadores é de tiro curto e compromete a temporada toda uma desclassificação; eu traria o Calleri e o Ganso de volta; melhor q se aventurar em algum outro meia; o Calleri poderia ser até um 2o atacante junto com o Diego Souza.

  3. Se for contratar do nivel desses 2 que estao falando, da Ponte e do Bahia, sao dignos de 2a divisao, podem ate dar certo, mas na hora que vestir o manto e ver o Morumbi lotado o jogador treme na base, e nao joga nada.

  4. O tricolor tem que contratar jogadores que cheguem e peguem a camisa titular. Categoria de base é muito importante, mas normalmente geram 1 a 2 jogadores para serem titulares em cada ano, e mais alguns para compor o elenco.
    O São Paulo atual tem o Liziero e o Luan. Está bom, a base deu 2 bons jogadores.
    E depois temos o Shailon, Araruna, entre outros, para compor o elenco.
    É falsa essa ideia de que a “base vem forte”, isso é puro marketing, balela.
    Precisamos de 5 jogadores para virem e serem titulares. Parece muito, e é, mas é exatamente o que precisamos.
    Precisamos de um 10 de verdade, um cara pra chegar e colocar o Nene no banco. Precisamos de um centroavante bom, fazedor de gol, tipo o Calleri. Precisamos de um atacante rápido pelas pontas, precisamos de um volante e de um lateral direito urgente. São cinco nomes para chegar e resolver.
    Depois temos que limpar o elenco e puxar da base (ai sim) jogadores para compor o elenco. Puxa um lateral esquerdo e manda o Edimar embora. Vende o Trellez e deixa um moleque ali. O Araruna não é lateral, se não der para ele brigar por uma lugar no meio, vende. O Rodrigo Caio tem que sair urgente, nem que seja emprestado, doado, alugado…..
    E claro, goleiro. Dá pra jogar com o Jean sim, mas não será uma beleza, teremos que sempre passar nervoso com as falhas, Mas ele é novo, com certeza irá evoluir, contrario ao SIdao que já esta no fim da carreira.
    Pra mim eu dispensaria o Sidão, Araruna, Rodrigo Caio, Edmar, Trellez, Diego Souza. E contrataria 5 titulares.
    E agora o ponto principal: Só conseguiremos um título novamente se tivermos um treinador de Curriculum vitorioso, com nome, com peso. Algo como o Palmeiras fez com o Felipão, o Santos fez com o Cuca e o Corinthians está fazendo agora com o Carile. Efetivar o Jardine, se estivéssemos ganhando como no passado, tudo bem, mas na fase atual, não vai dar resultado. Jogador entra mole, com medo de errar e ele não tem peso para tirar o jogador. Uma pena.
    Fora isso, acho bem difícil conseguirmos um titulo no ano que vem, não temos time, elenco e nem treinador para isso.

  5. Então … dispensam o cara e, depois, correm atrás e se propõem a pagar uma bala para tê-lo de volta.
    Deixem o povão gritar mas acreditem na molecada! Se não ganharmos com eles, também não ganharíamos com essa velharada ou com “rodados” de baixo nível; como tem acontecido nos últimos dez anos.
    O que gostamos é de criticar mesmo. Criticamos por fazer e por não fazer: sempre em cima dos resultados. Se apostarem na molecada e os resultados começarem a vir bons, ótimo: são os melhores do mundo (todos: presidente, diretor, treinador e jogadores). Se os resultados não vierem (como pode acontecer até comprando 11 titulares) ninguém prestará!
    E tenho dito…

    • Times campeões apostando somente na base é exceção.

      Que me lembro, só o Santos de Robinho e Diego. O Santos de Neymar e Ganso tinha alguns da base, mas o elenco era na maioria de jogadores rodados e vencedores.

      Essa conversa de apostar na base é fiada, se algum moleque se destacar, não fica mais que 6 meses (Luis Araújo, Militão, Boschilia, David Neres)…

      A intenção não é montar time pra ser campeão.

  6. Meus amigos o que vcs acham desses jogadores abaixo, algum deles poderia nos reforçar de verdade, 2 deles ja foram jogador nosso.

    RAMIRES Meia 31 anos
    LUIZ ARAÚJO Meia-atacante 22 anos
    THIAGO MAIA Volante 21 anos
    PAULINHO Meia-atacante 18 anos
    BRUNO CÉSAR Meia 30 anos
    LUCAS PIAZÓN Meia-atacante 24 anos
    MARCELO MORENO Atacante 31 anos

  7. Militão resolveu na lateral =sim
    Liziero resolveu no meio = não
    Brenner no ataque = nao
    Shaylon na meia = não
    Helinho na ponta = não
    Araruna como coringa=não
    Luan como volante = incógnita
    L.Fernandes que saiu = não
    Sem contar Gonzalo (22anos) , Everton Felipe (21) Jean (22) que não são formados no SPFC mas que tbm não resolveram.

    Formar um time com garotos é muito arriscado, são poucos os que vingam logo de cara.
    Normalmente vão levar uns 3 ou 4 anos pra estarem prontos de verdade.

    • Jairo, e dessa base do São Paulo não tem 4 que vc possa dizer que seja ótimo, agora para contratar igual a esses dois que contrataram melhor usar caras da base que são iguais aos contratados, pelo menos não vão jogar dinheiro fora.

    • Concordo em partes, mas o Liziero e Helinho sao mlks da base e temos que dar mais chances para eles, inclusive o Liziero que pra mim é titular absoluto nesse 2 turno, O Jean é um ótimo goleiro mas precisa de mais experiência e maturidade para não tomar cartões bobos, Só fica: Jean, Arboleda, Bruno Alves e Liziero
      O resto pode observar as negociações e vender e contratar jogadores de peso: Calleri, Hernanes, Pato (Libertadores é logo ali)

  8. Nenê tem de ser expurgado do clube, displicente, paneleiro e derrubador de técnico, eh uma vergonha ter um cara desses no elenco, esperar o quê com esse medíocre no SPFC?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*