São Paulo aceita e aguarda Muricy para liberar Silvinho ao Bahia

A diretoria do São Paulo aguarda o sinal positivo do técnico Muricy Ramalho para rescindir o contrato do atacante Silvinho e liberá-lo para um empréstimo ao Bahia. O jogador de 23 anos está no Morumbi desde maio, emprestado pelo Penapolense, e interessa ao clube baiano, que pediu ao São Paulo a liberação.

Silvinho fez bom Paulistão pelo Penapolense e chamou a atenção do São Paulo nesse ano. Ao término da competição, o técnico Ney Franco – então no comando – pediu à diretoria a contratação do atleta, que na visão do treinador poderia atuar pelas laterais do ataque no esquema 4-2-3-1. Ney Franco ainda procurava achar um substituto para Lucas, para que pudesse manter a formação tática campeã na Copa Sul-Americana de 2012.

O atacante tem contrato de empréstimo com o São Paulo até 30 de abril de 2014. O acordo dá também prioridade ao clube caso queira compra-lo durante o período. Caso Muricy Ramalho aceite liberá-lo, o contrato de empréstimo será rescindido e o jogador não terá mais qualquer vínculo com o São Paulo.

Silvinho foi relacionado para os dois jogos que Muricy comandou após o retorno ao São Paulo, mas não jogou. Em cinco meses desde que saiu da Penapolense, atuou em apenas 12 partidas pelo clube do Morumbi. Por isso, o treinador não deve colocar obstáculos para liberá-lo.

Eleito no último dia 7, o novo presidente do Bahia, Fernando Schmidt, procurou o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio para negociar com o Silvinho. Juvenal repassou o pedido à sua diretoria de futebol, que aceitou rescindir o empréstimo do atleta de maneira antecipada, uma vez que tenha o aval da comissão técnica.

Se aceitar a transferência para o Bahia, Silvinho será o quarto reforço contratado para 2013 a deixar o São Paulo na mesma temporada. Antes dele, o atacante Wallyson saiu para o próprio Bahia. O zagueiro Lúcio está afastado, e o meia Roni foi emprestado ao Goiás.

Para o setor ofensivo, Muricy Ramalho conta com Luis Fabiano, Aloísio, Osvaldo, Welliton e Negueba, que já foram usados nas partidas contra Ponte Preta e Vasco. Há também o jovem Ademilson, de 19 anos, que desfalcou a equipe no último domingo ao ser convocado para a seleção brasileira sub-20. Nos esquemas utilizados em jogos e treinos, Muricy tem variado entre o 3-5-2 e o 4-2-3-1. Em nenhum deles Silvinho ganhou oportunidades.

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: Esse foi mais um “presente” de Adalberto Batista para o São Paulo.

2 comentários em “São Paulo aceita e aguarda Muricy para liberar Silvinho ao Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.