São Paulo abre negociações para contratar Nenê, do Vasco

O São Paulo quer a contratação de Nenê, do Vasco. A informação de que o nome está na mira do clube foi publicada pelo “Uol” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O São Paulo continua no mercado em busca de reforços e tem interesse no camisa 10 do Vasco. No Morumbi, circula a informação de que o Cruz-maltino teria dificuldade para pagar os salários do jogador. A diretoria do clube carioca confirma que há um grande atraso nos seus pagamentos. Para o Vasco, um alto salário a menos poderia ser um trunfo na busca por algum reforço de peso.

O estafe de Nenê, no entanto, nega ter recebido contatos do São Paulo até o momento. O agente do jogador quer ter uma conversa com a nova diretoria do Vasco para entender qual será o planejamento para o atleta. Nenê treinou nesta terça-feira para enfrentar a Cabofriense nesta quarta, fora de casa.

Nenê, do Vasco, está na mira do São Paulo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Nenê, do Vasco, está na mira do São Paulo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O ano de 2017 foi conturbado para Nenê, com grande desgaste entre ele e a diretoria por causa das vezes em que declarou seu desejo de deixar o clube. As propostas que o meia imaginava, no entanto, não chegaram – inclusive com o Vasco oferecendo para pagar parte dos salários.

O desempenho abaixo do esperado no Brasileirão fez Nenê perder espaço com o técnico Milton Mendes e virar reserva.

Em uma das vezes que pediu a rescisão de contrato, Nenê chegou a ser afastado. Com Zé Ricardo, ele voltou a ser utilizado com frequência, mas alternou altos e baixos. Terminou como artiheiro do time na temporada com 13 gols, e ainda conta com a admiração de boa parte da torcida.

Para esta temporada, a ideia da diretoria comandada por Eurico Miranda era diminuir cada vez mais o espaço de Nenê como referência do time. De preferência, conseguir uma transferência.

O novo vice de futebol do Vasco, Fred Lopes, no entanto, afirmou durante a cerimônia de posse na segunda-feira que pretende contar com Nenê no elenco.

Até agora, o São Paulo contratou Diego Souza (ex-Sport), Anderson Martins (ex-Vasco) e o goleiro Jean (ex-Bahia).

Além de Nenê, o Tricolor também quer pontas. Dorival Júnior disse publicamente que gostaria de mais um ou dois reforços, mas trabalharia com o que tem em mãos caso não fosse possível.

Fonte: Globo Esporte

19 comentários em “São Paulo abre negociações para contratar Nenê, do Vasco

  1. Com quase 40 anos já tivemos herois como
    Leonidas da Silva e mestre ZIZA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Diego Souza e Nenê poderá marcar época no S.Paulo !!!!

    • Desculpe, creio que Leonidas tinha 29 anos e Zizinho 36 quando vieram para o São Paulo.
      Leonidas (nasc. 1913) de 1942 a 1950 Zizinho (nasc. 1921) de 1957 a 1959.

      • Fernandes, observação perfeita. Ambos chegaram na condição de craques consumados. Jogadores de seleção brasileira, em plena forma e enorme prestígio nacional. Por outro lado, temos que lembrar de exemplos muito mal sucedidos como foi as passagens do grande Didi (à época já aposentado), Jair Rosa Pinto, Claudio Cristovão Pinho, todos em finalzinho de carreira, como é o caso do Nenê. Tivesse sido contratado há 5 anos, quando chegou ao Vasco, receberia os meus aplausos…agora NÃO!

        • Waldir, ótima observação, como sempre.
          Se não houver critério, como parece que não há, permaneceremos contratando figurões e figurinhas que apenas beneficiarão os interessados nas transações.
          Esta contratação, tem todo jeito de desespero de quem não sabe mais o que fazer, e ainda estamos no começo.
          Abraço.

    • Amigos, não nos esqueçamos de Toninho Cerezo. Aos 37 anos foi bi-mundial naquele time dos sonhos.

      Sobre Nenê, acho uma boa contratação, a depender dos valores. É um bom exemplo de profissional para os jovens, e ainda pode render em campo, desde que não jogue os 90 minutos.

  2. SE CONTRATAR ESTE BAGAÇO DE”NENÊ”,RAÍ/RICARDO ROCHA+ESTE TAL DE LORIVAL JUNIOR,VÃO SUCATEAR O TIME DO TRICOLOR,AQUI NÃO É ASILO,SE TEM GENTE QUERENDO MAMAR NA NOSSA TETA,QUE VÁ MAMAR NA TETA DO JUMENTO.VAMOS PENSAR COM SANGUE NA VEIA,JUVENTUDE,MODERNIZAÇAO.OBS:NÃO TRANSFORME O S.PAULO NUMA CASA DE ASILO,OBRIGADO !!!!

  3. Tecnicamente bom jogador, mas já não tem condições físicas para participar de todos os jogos. No Vasco vinha sendo poupado para as partidas mais importantes.
    Liberado pelo Vasco para procurar outro clube em 2017 não teve propostas. Seu fim será o tricolor?
    A cada notícia que leio fico mais preocupado com a temporada 2018.

  4. Meu Deus, mais um idoso em final de carreira, chinelinho, sem alma…para com isso São Paulo ai não é asilo…se for pra gastar um dinheirão numa traia dessa, vai atras do Ze Rafael do Bahia, cara novo que quer mostrar serviço, não um idoso em final de carreira…já deu problema no Vasco ou vocês grandes diretores não sabem disso. BASTA DE BURRICE.

  5. Está ficando complicado ter esperança na temporada 2018. Está com uma cara de rebaixamento que nunca vi antes. O time está com certeza mais fraco do que aquele que fugiu da degola em 2017. Nenê, Robinho, Trellez… sei lá! estamos com uma cara de Vasco e Portuguesa. Única alegria é a categoria de base. Essa sim é um orgulho para o torcedor. Ano após ano, mesmo com desmanches o time é incrível.

  6. Boa noite tricolores!!
    Estou perplexo com o que está acontecendo com o nosso querido SPFC, nunca, em quase 50 anos torcendo por esse time, vi uma situação dessas onde jogadores medíocres de time inexpressivo como o Vitória diz não se empolgar com uma proposta do tricolor, um menino formado na base se recusa a renovar contrato, um jogador prá lá de duvidoso como o Cueva se dá o direito de peitar o clube, e agora a solução é contratar um veterano, o que é isso gente? Onde vamos parar? Em que nos transformamos? O ano está condenado, será catastrófico, não vamos nos iludir, não há como ganhar algo com esse planejamento falho, fraco, insípido, a não ser que ocorra um milagre. Fosse eu algum mandatário no tricolor mandaria o Cueva e Militão para Cotia, venderia quem quisesse ir embora, e faria o possível para trazer novamente o Hernanes e o Henrique Dourado que, junto com o Diego Souza o Jucilei, o Petros, o Arboleda e o Rodrigo Caio faria a espinha dorsal de um time ai sim poderíamos colocar alguns meninos da base como complemento e iniciar uma verdadeira montagem de um time.

  7. Ao contrário dos demais, respeito a opinião de todos mas eu sou favorável a contratação de Nenê neste momento. Mesmo com 36 anos, aliás o SPFC já teve campeões mundiais veteranos, acho que ele ajudaria e muito na criação e no ataque do time.
    Infelizmente uma grande maioria que diz que esses atletas rodados tomam o lugar de nossos garotos, os mesmos não tem paciência nem por 2 jogos com resultados adversos.

    E penso que o clube tem que estar pontuando minimamente para que a garotada não sinta o peso da enorme cobrança que o clube tem sofrido devido a falta de títulos.

    Prefiro um Nenê veterano que sabe o que fazer com a bola do que um Maicosuel, Jonatan Gomez ou um Trellez da vida.

  8. Outra bola fora do senhor administrador de ONG, qual é o projeto???

    Pagar 400k para um jogador de 36 anos e que tem problemas de comportamento???

    Paulo Pontes, acho que já deu pro voto de confiança, não?

    Não acertam uma! Até o episódio Cueva, era só tet chamado ele de canto e dizer para a imprensa que sentiu um desconforto, nunca falar uma coisa e ele publicar outra!!!

    As coisas estão piores do que com o Pinotti… inacreditável e olha que o administrador de ONG tem um assistente, o tal Ricardo Rocha!

    Essa dupla nao chega ao fim do semestre!!!

  9. A mídia corinthiana da Fox, jogou essa idéia ontem e os nossos gestores estão abraçando, trazer o Nene e Trelez não vai resolver nada, aliás só vai piorar porque não vão ganhar pouco além de tirar o espaço da base. Espero que seja mentira essa notícia.

  10. Carlos, concordo com voce, o Nene, não pode jogar no tricolor, ele não faz perfil de jogador que o nosso glorioso precisa.
    Tem vários nomes que sugeri, empréstimo do Lucas do PSG, Clalleri, Boi Bandido, R.Dourado e outros, mas estão fazendo do nosso time um asilo de idosos, assim não da certo.

  11. Minha paciência está no limite com esses caras do São Paulo, traz o etoo para fazer dupla com ele.

    O cara ganha quase 400 mil reais, tem 36 anos, estava no banco no Vasco, e vai jogar aqui? Vcs estão de sacanagem, só pode.

    E escreva aí, o são paulo ainda vai pagar pra trazer esse senhor semi aposentado. É muita gente incompetente no mesmo lugar, pobre tricolor, em que mãos tu caíste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*