Cueva contradiz Raí e se diz comprometido com o São Paulo

O meia Christian Cueva usou sua conta do Instagram para se posicionar a respeito de seu pedido para não jogar contra o Mirassol, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. Na mensagem, o peruano garante estar comprometido com o clube, o que contradiz a afirmação do diretor-executivo de futebol Raí.

“Aos torcedores do São Paulo gostaria de esclarecer a minha ausência da partida contra o Mirassol: estou tão comprometido com o clube, que na última partida não estava programado eu ir para o jogo, e eu pedi para ir para ajudar o São Paulo, pois vínhamos de uma derrota”, escreveu o camisa 10, que entrou no segundo tempo do empate sem gols diante do Novorizontino, no último sábado, no Morumbi.

“Esperava começar jogando amanhã para estar bem de ritmo e fisicamente para o jogo contra o Corinthians, porém por opção da comissão técnica eu ia (começar) no banco de reservas, então me pareceu que não sou importante para o time, e pedi para não viajar e analisar as propostas que chegaram para mim. Estou à disposição sempre para ajudar esse grande clube, jogando”, decretou o peruano.

A proposta a que Cueva se refere veio do Al Hilal, da Arábia Saudita, que se dispôs a pagar 1 milhão de dólares (R$ 3,23 milhões) por empréstimo de uma temporada, com preço fixado de compra ao final do vínculo de mais 4 milhões de dólares (R$ 12,8 milhões).

O São Paulo garante ter recusado a proposta, já que espera contar com o peruano ao menos até a Copa do Mundo. Na semana passada, o estafe do jogador também havia recebido sondagem do russo Krasnodar.

Pouco antes, por meio de comunicado oficial, Raí havia dito que Cueva “não está plenamente comprometido com a agente do clube neste momento. Assim, decidimos não levá-lo com a delegação para Mirassol”. O dirigente já havia repreendido o jogador por ter se reapresentado com seis dias de atraso para a pré-temporada e o multou no salário.

“Nós lamentamos essa situação e estamos trabalhando para tê-lo apto física e mentalmente e à disposição para voltar a contribuir com o São Paulo o mais rápido possível. O São Paulo não abre mão do jogador neste momento”, completou Raí.

8 comentários em “Cueva contradiz Raí e se diz comprometido com o São Paulo

  1. Agora, estou gostando do Raí, é preciso eliminar estes jogadores que só vem ao clube para ganhar dinheiro, para jogar bem não fazem nenhum esforço. Estamos fartos destas contratações erradas que aconteceram nos últimos anos. não

  2. SP tem que parar de ser refem de jogador. Se não quer jogar que consiga uma proposta convincente! Como fez o Pratto.

    Agora se não tiver proposta boa, manda pra Cotia treinar e encerrar a carreira. Que se foda…

  3. Passou da Hora do Sp vender ele, sempre as mesmas coisas,falta de comprometimento, falta de Profissionalismo, pior q não temos uma reposição hoje, mas está na Hora de se livrar desta bomba.

  4. Esse jogadorzinho é burro pq se ele nao jogar bem no sao paulo ou em qualquer outro clube ele ja era para selecao do peru, pior que o valor do Cueva é uma merreca nao da nem para comprar outro jogador, que merda de jogador.

  5. Venda esse mercenário ja, pois ele não assinou o contrato para ser titular.
    Venda logo para o time Arabe ou Russo, e em dois meses ele nem vai para a copa.
    Esse cara perdeu o respeito dos torcedores tricolor, foraaaaaaaaaaaaaa/

  6. To nem aí pro dinheiro do passe desse cara mais, coloca esse infeliz lá em cotia, se eu pudesse ser qualquer pessoa do mundo hoje escolheria ser o Raí só para ter uma conversa com esse camarada e para ter o poder de mandar ele treinar em cotia até a copa do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*