São-paulinos negam cansaço da Sul-americana antes de enfrentar líder

Além do Grêmio, o São Paulo é o único time da primeira divisão nacional que ainda joga em duas frentes na temporada. A atenção dada paralelamente à Copa Sul-americana resulta em maior desgaste, mas não o bastante para os atletas pedirem folga do compromisso de domingo, no Morumbi, contra o Fluminense, primeiro colocado do Campeonato Brasileiro.

“Estamos acostumados. A temporada está acabando, e a nossa equipe está focada para a reta final do Campeonato Brasileiro e da Sul-americana”, disse o meia Jadson, no retorno de Santiago, onde a equipe derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0 e encaminhou a classificação para a semifinal do torneio continental.

Quem também descarta ficar fora no fim de semana é Rhodolfo. O zagueiro que mais vezes atuou na temporada com a camisa tricolor reforça o discurso de que a temporada está no fim.

“Nosso time está bastante bem fisicamente. A gente vem crescendo nas competições na hora certa. Você vê vários times com os seus jogadores machucados, e a gente está muito bem. O Ney (Franco, técnico) está certo no pensamento dele. Queremos ser campeões e, o objetivo mais curto, é a Sul-Americana. A gente quer a vaga para a Libertadores também, então vamos lutar pelos dois”, comentou o defensor.

Nas duas competições, o objetivo de chegar à Libertadores vai sendo cumprido. Próximo da semifinal da Sul-americana, o São Paulo também tem boa vantagem no Brasileiro, no qual ocupa a quarta colocação, com sete pontos de frente para o Internacional, primeiro clube fora do G-4.

O elenco retorna aos treinos na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, ocasião em que os titulares realizarão trabalho regenerativo. A partida contra o Fluminense está marcada para 17 horas (de Brasília) de domingo, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*