São-paulinos mostram confiança, mas vetam euforia por time “no papel”

O São Paulo manteve a base vice-campeã brasileira, perdendo apenas Kaká, e ainda fez contratações para as posições que o técnico Muricy Ramalho considerava carentes. A atual formação do elenco deixa a todos confiantes no clube, mas os próprios reforços advertem que a força terá de ser mostrada em campo.

“Esse negócio de ver (o time) no papel é complicado. Sabemos de vários clubes que fizeram seleção de jogadores no papel e não deram certo no campo. O clube perdeu o Kaká, que todos já sabiam, e trouxe outros jogadores. Vai entrar bem forte para brigar por todos os títulos de igual para igual”, afirmou o lateral esquerdo Carlinhos.

Outro lateral contratado pelo Tricolor, mas para a direita, Bruno adotou um discurso muito semelhante ao do amigo, com quem jogou também no Fluminense. “Temos de treinar, porque só nos jogos vamos fazer valer. No papel, muitos times que foram construídos como se fossem uma seleção e não deram certo. Precisamos ter tranquilidade em cada jogo, para conseguirmos as vitórias e mostrarmos o melhor time.”

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Bruno chegou ao São Paulo este ano e avisa que time tem de provar sua força em campo

Até o momento, além dos dois laterais, o São Paulo contratou também o volante Thiago Mendes, ex-Goiás, e o meia Daniel, que defendia o Botafogo e só deve jogar no segundo semestre, por conta de uma cirurgia no joelho direito. Já o zagueiro Breno é mais uma novidade no clube, tentando retomar a carreira.

“O plantel está se formando como nós pensávamos, com contratações pontuais, como a comissão técnica pediu”, declarou o diretor de futebol do clube, Rubens Moreno, durante a apresentação de Bruno.

Para completar o elenco, o clube ainda quer um zagueiro que jogue pela esquerda e um atacante de velocidade. O defensor pretendido é Dória, que se destacou pelo Botafogo e está sem espaço no Olympique de Marselha. Já o nome almejado para a linha de frente era Dudu, que acabou acertando com o Palmeiras.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*