São-paulinos exaltam eficiência e quarto jogo sem sofrer gols

Os jogadores do São Paulo deixaram o gramado do Morumbi extasiados com a goleada por 5 a 0 sobre o Linense, na tarde deste sábado, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista. Classificados para a semifinal do Estadual, os tricolores ressaltaram a volta dos gols em profusão que marcaram o início da temporada e o bom desempenho de um setor bastante criticado em 2017: o quarto jogo seguido sem a defesa ser vazada.

“Vitória muito importante”, celebrou o volante Jucilei, bastante elogiado pelos companheiros. “Dá confiança para a gente vencer bem e não tomar gol, é o quarto jogo sem tomar gol seguido, muito importante isso. A imprensa estava batendo muito nisso e eu sempre falei que ia chegar uma hora que a gente não ia tomar gol. Temos bons zagueiros e qualidade no meio-campo, era só esperar encaixar que isso ia acontecer”, continuou o meio-campista.

Autor de dois gols na partida, o também volante Thiago Mendes chegou a relembrar uma entrevista concedida pelo zagueiro Maicon antes da partida. Na ocasião, o defensor disse que a imprensa só reclamava quando o São Paulo não fazia ou tomava gols, enquanto algumas equipes ganhavam por 1 a 0 e “estava tudo certo”. Sem especificar quais seriam tais equipes, Thiago avalizou o companheiro.

“Acho que é aquilo que o Maicon fala, se o time do São Paulo ganha de 1 a 0 todo mundo fala, 2 a 1 também falam, mas ficam lembrando que sofreu gol. Nunca está bom. Hoje (sábado) nós ganhamos de 5 a 0. Tem vários times que ganham de 1 a 0 sempre e ninguém fala como falam da gente. Mas vamos manter os pés no chão agora”, explicou o jogador, substituído no segundo tempo para evitar desgaste.

Para o meia Cícero, o Tricolor soube controlar o adversário após sofrer no início, sendo salvo por boas defesas de Renan Ribeiro, e mostrou que não teria vida fácil mesmo com a boa vantagem construída após o primeiro jogo. “Futebol não tem mais bobo, a gente sabia que eles iam vir para cima, mas no segundo tempo a gente encaixou a marcação e conseguiu abrir essa vantagem”, comentou.

Com a vaga assegurada na próxima fase do Estadual, mas ainda sem adversário definido, o São Paulo agora busca descansar para iniciar o duelo diante do Cruzeiro, válido pela quarta fase da Copa do Brasil. A partida de ida está marcada para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*