São-paulinos admitem dificuldade com mudança de treinador

Demorou um pouco, mas, provavelmente devido à derrota para o Santos, os jogadores do São Paulo admitiram a dificuldade de adaptação ao esquema tático de um novo treinador em meio ao encerramento da temporada. Após muitos atletas minimizarem as diferenças entre Juan Carlos Osorio e Doriva, o volante Thiago Mendes deixou claro que a troca no comando atrapalhou a equipe.

“Atrapalha um pouco”, revelou o meio-campista, um dos atletas que mais cresceu de produção sob a batuta de Osorio e foi apontado pelo próprio treinador como um dos destaques de sua posição no Campeonato Brasileiro. “Você já está acostumado a jogar num sistema tático diferente, mas sabemos que temos de nos adequarmos o mais rápido possível”, comentou.

Antes das afirmações de Thiago, alguns atletas já haviam exposto a diferença entre os dois comandantes, mas sempre negando qualquer dificuldade de adaptação. O zagueiro Luiz Eduardo, por exemplo, fez questão de dizer que os são-paulinos tinham a obrigação de se adaptar ao estilo de Doriva, já que “era o jeito mais comum de se treinar no Brasil”.

Deixando as palavras dos companheiros de lado, o responsável por ocupar a cabeça de área do Tricolor exemplificou alguns dos problemas decorrentes da chegada recente do treinador, já o quarto nome a comandar o time na temporada 2015.

“O Doriva está fazendo um trabalho diferente, está colocando algumas coisas dele. Ainda, dentro de campo, não estamos muito adequados, mas temos que nos adequar o mais rápido possível para não ter erro. Na bola parada, por exemplo, passamos 22 jogos sem sofrer gols. Nos últimos três jogos, foram três”, relembrou, condenando os tentos sofridos após cobrança de escanteio ante o Fluminense, o Vasco e o Santos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São-paulinos admitem dificuldade com mudança de treinador

  1. Infelizmente a saida do Osorio ja era mais que esperada, nao tinha como segura-lo, mas o problema maior foi a diretoria que nao existe, uma diretoria descente, decidiu trazer um tecnico que ja foi jogador vitorioso e ate conseguiu 2 titulos e estava ate bem na ponte preta, acho que pensaram nele como se fosse o Muriçoca que conseguiu 3 titulos brasileiros seguidos, que foi jogador, identificava com o time com a camisa, mas se precipitaram.
    Volto a dizer time que esta ganhando nao se mexe, e melhor coisa era colocar o Milton Cruz Credo e fazer com que ele mantivesse tudo que o Osorio implantou ja que era auxiliar dele, e assim teriamos tido chances nesses 3 jogos que só empatamos com o fraco Vasco, e estava na cara que nao daria certo isso, nao precisava ser vidente ou coisa parecida, Doriva nao iria dar certo.
    Mas fazer diante do quadro tao grave que passa o Sao Paulo na gestao, e tb no time nao poderia acontecer coisa boa.
    Somente um milagre nos classifica para a final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*