Oposição entra na Justiça para adiar eleição

Os grupos de oposição do São Paulo formaram uma coalização e vão entrar na Justiça tentando adiar a eleição para a presidência do clube. No entendimento dos conselheiros opositores, o presidente do Conselho Deliberativo – e interino do São Paulo – Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, prejudicou a oposição ao marcar a eleição para o dia 27 de outubro e não respeitando os 30 dias, como manda o regimento interno do clube.

A oposição vai tentar obter uma liminar adiando a eleição para o dia 13 de novembro. Assim Newton Luis Ferreira, o Newton do Chapéu, retiraria sua candidatura para que fosse feita uma convenção entre os partidos de oposição, candidaturas fossem postas e houvesse uma eleição entre os postulantes. Newton afirmou que, mesmo postulando a candidatura, só assumiu para que não houvesse chapa única, mas prega o adiamento do pleito, pois isso tornaria mais democrática a escolha e haveria tempo para montar um programa de gestão.

Na visão de Leco o estatuto não está sendo maculado. Conselheiros que apoiam sua candidatura dizem que o artigo que contempla este assunto diz que, em caso de vacância no cargo de presidente da diretoria, cabe ao presidente do Conselho Deliberativo assumir a presidência interinamente e convocar, em até 30 dias, nova eleição para o complemento do mandato. Ou seja, o estatuto não diz que a eleição deve ocorrer no 30º dia, mas em até 30 dias.

O Tricolornaweb continua acompanhando.

 

Paulo Pontes

9 comentários em “Oposição entra na Justiça para adiar eleição

  1. Como será a próxima semana no soberano?Alguém sabe responde?

    1) O que será que vem do julgamento do caso do garoto ? Eu estou com um pé atrás será que teremos supressas ?,(Paulo pontes) tem que ficar muito esperto para combate a mídia nojenta e acompanha de perto esse caso .

    2) Julgamento do Rogério ceni será que vai acontecer essa semana ?ou vão deixa para julgar perto do jogo do cruntjiasfrangas para ele não joga o ultimo clássico de sua carreira ?

    3) Lugano será que esta voltando para o soberano ?informações dizem que sim ele pode esta em 2016 no soberano.

    4) Muricy esta na Europa onde esta fazendo curso será que ele aprendeu alguma coisa nova sobre futebol ?

    5) Será que Doriva vai embora ainda esta semana do soberano ? Eu acho que é só o Muricy volta da Europa para o Doriva ficar desempregado .

    6) Informação: o leco e o presidente do soberano o fato do adiamento e por conta do julgamento apenas isso e foi a situação + a oposição que acordaram isso ok .

    Vamos vê o que acontecer nessa semana que promete ser muita agitada no soberano .

    Abraços a todos os soberano

  2. Seus abutres, o São Paulo esta na UTI, não é hora de briga e sim união, vocês estão olhando o proprio lado, esquecendo o mais importante que é o SÃO PAULO FC, pelo jeito a gambazada esta infiltrada no conselho do clube.
    ATENÇÃO CONSELHEIROS: O SÃO PAULO FC NÃO É PROPRIEDADE DE VCS, SOMOS MAIS DE 20 MILHÕES ESPALHADOS PELO MUNDO QUE AMAMOS ESSE CLUBE.

  3. Desculpe-me mas se demora pra marcar é isso é aquilo, se marca rápido é “esperteza”, não esta na hora de TODOS pararem de frescura e unidos ajudarem o paciente SPFC que esta na UTI? Ninguém quer ceder nada nem um centímetro. Quando o SPFC vai ser mais importante nisso tudo? Que saco se juntem façam algo de mãos dadas pelo menos nesse período de termino de mandato, ou será que vão esperar que de tanto fazerem “kaka” meia dúzia se invoquem e saiam distribuindo tapa em todos por estarem cansados desse pessoal que só enxerga o umbigo.

    • Entendo a sua posição e eu concordo, só digo uma coisa, o estatuto deve ser cumprido a risca, sempre e não somente quando convém, esperteza é torcer as leis de acordo com o interesse, se no estatuto diz que deve ser feita nova eleição em X dias, que assim seja.

      • Anthrax… pelo que eu entendi no estatuto esta EM ATÉ 30 dias, então ele poderia sim marcar para quando ele desejasse, dentro dos 30 dias, até para o dia seguinte ele poderia ter feito isso.

        PP: poderia por favor nos dizer como esta no estatuto ?

  4. Quer dizer que nao vai adiantar de nada a Oposicao se é que existe vai ficar chupando o dedo, pq o Leco sera eleito o presidente, e continuaremos os mesmos, JJ + Aidar + Leco tudo farinha do mesmo saco.

  5. Tem que dar tempo aos candidatos.

    Só uma mudança profunda no SPFC para não virarmos o Palmeiras.

    O outro nem entrou e já não está respeitando o estatuto.

    Será assim a administração do Leco?

  6. Perfeito!
    Acredito que não vão obter a liminar, se o estatuto discorrer sobre “até 30 dias” para se realizar a eleição. Entretanto fica marcado, como já comentei antes, quando informado sobre o dia da eleição, a “esperteza” do Leco em apressar o pleito. De acordo com o estatuto, a eleição também poderia ter sido realizada no sexto ou sétimo dia após a renúncia do titular (tempo para registro das candidaturas), o que, teoricamente, seria melhor ainda para o Leco, já que dificultaria uma discussão entre os opositores para lançamento de uma candidatura.
    Volto a dizer: depois de eleito o Leco vai dar um tapa na mesa, agradecer muito, mas declinar da ajuda do Abílio para uma auditoria séria das entranhas do clube…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.