São-paulino tenta entregar camisa para Lugano, mas chega atrasado

Nos arredores do hotel onde a seleção do Uruguai está concentrada, na zona sul da capital paulista, é possível encontrar diversos torcedores do São Paulo. Motivados pelos ídolos do clube que nasceram na pátria celeste, especialmente Diego Lugano, os tricolores buscam autógrafos e fotos com os jogadores. O são-paulino Flavio Padovani chegou a levar uma camisa para entregar ao ex-zagueiro do time de coração, mas não chegou a tempo de encontrá-lo.

Com o quarteirão inteiro bloqueado por conta da presença da seleção uruguaia, os torcedores permaneciam na grade de proteção, a aproximadamente 30 metros do hotel. De acordo com o relato dos fãs que se encontravam no local, Lugano chegou a atender os torcedores logo após o retorno da delegação, que havia ido à Arena Corinthians para o último treino antes de enfrentar a Inglaterra, nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).

Flavio Padovani, torcedor do São Paulo, leva camisa para Lugano autografar (Foto: Rodrigo Faber)Flavio Padovani leva camisa de Pedro Rocha para que Lugano a autografasse (Foto: Rodrigo Faber)

Padovani, que não chegou a tempo de reencontrar o ídolo, carregava uma camisa com a imagem de Pedro Rocha, um dos maiores ícones da história do futebol uruguaio. Pela Celeste, ele disputou quatro Copas do Mundo (1962, 1966, 1970 e 1974). No São Paulo, o Verdugo – como era chamado – atuou durante oito anos, conquistando o Campeonato Brasileiro de 1977 e dois Paulistas (1971 e 1975). A intenção era entregá-la a Lugano.

– Achei que ele viria até aqui após a preleção, mas não deu. No aeroporto, na hora em que eles forem embora, fica mais difícil – lamentou o torcedor.

O zagueiro e capitão da seleção uruguaia está fora da partida decisiva contra a Inglaterra por conta de fortes dores no joelho esquerdo. Submetido a cuidados especiais desde que a Celeste começou a se preparar, em Montevidéu, o jogador foi vetado pelo departamento médico e terá de torcer nos bastidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*