Santos vence o São Paulo e é campeão paulista sub-20

O sábado começou com um grito de campeão para os torcedores santistas. Em partida realizada no Pacaembu, a equipe sub-20 do Santos voltou a vencer o São Paulo por 1 a 0, como já havia feito na última quarta-feira, na Vila, e sagrou-se campeão paulista da categoria. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Givanildo, conhecido como Givagol.

A garotada do Peixe superou a do Tricolor mesmo com o rival se reforçando “de última hora” com o atacante Ademilson, que integra a equipe profissional comandada por Ney Franco. Ademilson tem entrado constantemente nos jogos do São Paulo, inclusive como titular. Na última quarta-feira, ele participou da semifinal da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica, no Morumbi.

O São Paulo, precisando inverter a vantagem santista, começou a partida no ataque, pressionando principalmente sob a batuta do meia Régis, habilidoso e ousado. No entanto, o domínio não se refletia em oportunidades.

Depois dos primeiros 15 minutos de jogo, o Santos equilibrou as forças marcando forte e passou a dominar as ações quando Giva abriu o placar aos 20 minutos. A partir daí, o Tricolor passou a acelerar os movimentos, mas o Peixe soube administrar a vantagem e passou o segundo tempo inteiro com tranquilidade.

– O grupo está de parabéns. Tivemos muita raça dentro de campo e saímos com a vitória hoje e saímos com esse título. Trabalhamos muito e estamos todos muito felizes com essa conquista para o Santos – afirmou Giva, autor do gol do título.

Dos jogadores que participaram da final, o técnico Muricy Ramalho deve aproveitar o lateral-direito Douglas, o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Lucas Otávio, os meias Leandrinho e Pedro Castro e o atacante Giva. Lucas Otávio e Giva nunca atuaram no profissional, os demais, sim.

Já no Tricolor, o lateral-esquerdo Henrique Miranda, o volante Rodrigo Caio e os atacantes Ademilson e Alfredo já foram aproveitados na equipe de cima. Com exceção a Alfredo, os demais fazem parte dos planos de Ney Franco.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*