San-São marca reencontro de ‘vira-casacas’ dos dois lados

A noite desta quarta-feira será de reencontros na Vila Belmiro, durante o clássico entre Santos e São Paulo. Nada menos do que seis jogadores e o treinador Muricy Ramalho já atuaram pelo rival.

Pelo lado do São Paulo, além de Muricy, o lesionado Carleto é cria das categorias de base do clube praiano e saiu cedo da Baixada Santista, rumo ao Valencia da Espanha. Rodou por mais um clube espanhol até voltar ao Brasil, pelo Tricolor. Ficou no Peixe de 2007 a 2008, e está no São Paulo desde 2010.

Outro atleta formado em Santos é Paulo Henrique Ganso. Após deixar o time santista em litígio com diretoria e torcida, chegou ao São Paulo em setembro do ano passado. Atingiu o ápice de sua carreira no clube de Vila Belmiro em 2010, e tenta confirmar este futebol pelo Tricolor agora. Jogou pelo Santos de 2008 a 2012, e está desde então no São Paulo.

Descendo a serra, encontramos quatro atletas que já passaram pelo São Paulo. Thiago Ribeiro é o que faz mais tempo que integrou o elenco Tricolor. Chegou ao Morumbi em 2005 e ficou até 2007. Foi campeão mundial em 2005, no Japão. Neste ano, foi contratado pelo Peixe junto ao Cagliari da Itália.

O volante Arouca é outro que já vestiu a camisa vermelha, preta e branca. Revelado no Fluminense, foi contratado por um São Paulo tricampeão brasileiro, em 2009. Não correspondeu às expectativas e foi trocado por Rodrigo Souto, em 2010. No Santos, chegou à Seleção Brasileira.

Willian José e Cícero atuaram juntos no São Paulo, de 2011 a 2012, e chegaram ao Peixe em 2013. Ambos estiveram envolvidos no que foi a primeira vez que problemas entre elenco e o, até então, técnico Ney Franco se tornaram públicos. Rogério Ceni pediu, de sua meta, ao treinador para que Cícero entrasse na partida de volta das oitavas de final contra a LDU de Loja, que terminou em 0 a 0. Ney resolveu colocar Willian José, e comentou após a partida que quem mandava no time era ele. Tanto Willian quanto Cícero nunca conquistaram a titularidade no Tricolor.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*