Saldo positivo? Veja quem ganha e perde com Pratto e Jucilei no São Paulo

Logo de cara, a chegada de Lucas Pratto e Jucilei faz o São Paulo dar um salto de qualidade. No entanto, alguns jogadores dentro do elenco vão ganhar e outros perder espaço com os dois reforços.

Por isso, a partida deste domingo, às 17h, no Morumbi, contra a Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, pode ser a última chance para alguns tricolores mostrarem serviço antes de o técnico Rogério Ceni poder utilizar os contratados. Veja abaixo quem tem motivos para comemorar e quem deve ficar preocupado com Pratto e Jucilei.

Gilberto e Chávez

Os dois atacantes correm o sério de risco de ficar no banco de reservas para dar lugar a Lucas Pratto. O argentino, ainda pode ser utilizado mais aberto, como atuava no Boca Juniors. Já Gilberto espera não repetir 2016, quando ficou boa parte do ano longe do time titular.

Rodrigo Caio

Com Jucilei, ele deve voltar para a zaga, onde ele mais gosta de jogar. Polivalente, ele precisou ser deslocado para o meio de campo, onde jogou de volante.

Breno, Douglas e Lucão

Como Rodrigo Caio deve ser deslocado para a zaga, o trio deve ficar como opção no banco de reservas. Afinal, Rogério Ceni deverá repetir a dupla Maicon e Rodrigo Caio, que foi bastante elogiada em 2016.

João Schmidt

Pode perder espaço para Jucilei e voltar para o banco de reservas. Contra o Moto Club, na quinta (9), pela Copa do Brasil, ele jogou como titular ao lado de Thiago Mendes e, se tiver condições, também jogará neste domingo. Vale se lembrar de que o jogador tem contrato com o São Paulo só até a 30 de junho e deve se transferir para o Atalanta, da Itália.

Cueva

Responsável por criar a maior parte das jogadas do São Paulo, o peruano poderá contar com Lucas Pratto para melhorar o poder de finalização do time, um dos pontos mais contestados na última temporada.

Wellington

Com Lucas Pratto no elenco, diminui um pouco a ansiedade da diretoria e do técnico para que o atacante Rogério volte do Sport, clube que tem vínculo com o jogador até maio. Por isso, o volante pode não ser envolvido em uma negociação com a equipe pernambucana, que tinha interesse em contratá-lo.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*