Saiba como será o início da vida de Rogério Ceni como técnico do São Paulo

Reuniões, vídeos e nada de atividade no campo. Assim será o início da vida de Rogério Ceni como técnico do São Paulo. Depois de ser oficializado no cargo, o comandante quer evitar chamar a atenção antes do término do Campeonato Brasileiro.

Por isso, a sua apresentação oficial para o público está prevista para o dia 5 de dezembro. Até lá, ele vai trabalhar muito em parceria com o diretor executivo, Marco Aurélio Cunha, e o coordenador técnico, Rene Weber.

No primeiro momento, eles vão discutir como será formada a comissão. Ceni deve trazer uma pessoa de sua confiança para ser o seu assistente, sendo Pintado mantido como auxiliar do clube. As demais funções serão debatidas pelo trio.

Para o atual elenco, Rogério não deve ter uma apresentação formal. O ex-goleiro quer até evitar aparecer no CT da Barra Funda nos horários de treino para não desviar o foco dos atletas.

No entanto, é lógico que, de maneira informal, Rogério Ceni vai buscar informações sobre o time com os jogadores mais próximos. Neste sentido, os zagueiros Lugano e Rodrigo Caio podem contribuir bastante.

Para formar a equipe de 2017, ele também vai dar suas opiniões nas contratações, como aconteceu com o goleiro Sidão, que está no Botafogo e deve ser apresentado em breve. Mesmo longe dos gramados nesta temporada, o ex-jogador não deixou de acompanhar os campeonatos nacionais. Mas para poder ficar ainda mais por dentro do mercado, ele, Cunha e Weber vão analisar alguns vídeos de possíveis reforços.

Nesta montagem do time, o São Paulo ainda espera contratar um camisa 9, um meia, um volante e resolver a questão da lateral esquerda, pois Mena está emprestado pelo Cruzeiro só até o fim deste ano.

Por fim, o treinador também deve acompanhar o trabalho da base. No entanto, ele já conhece bem as promessas de Cotia. Afinal, neste ano, Rogério Ceni acompanhou duas semanas de treinamento do sub-15 ao sub-20 do clube e conversou com os treinadores para buscar informações.

Com a saída de Ricardo Gomes, Pintado vai comandar a equipe nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Rogério foi confirmado no cargo na quinta-feira (24) e assinou contrato de dois anos com o clube. A estreia do ex-goleiro como treinador será na Florida Cup, nos Estados Unidos, em janeiro.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*