Fã de Taffarel, Ceni deve alterar a comissão técnica do São Paulo

O anúncio de Rogério Ceni como técnico do São Paulo, feito na tarde da última quinta-feira e festejado por boa parte da torcida, deve trazer mudanças consideráveis ao clube a partir de 2017. Não se trata apenas de contratações, mas da estrutura que o ídolo e a diretoria alinharam como a ideal para recolocar o Tricolor no caminho das conquistas.

A comissão técnica ainda a ser escolhida por Ceni deve impactar em alterações no CT da Barra Funda. O Mito tem intenção de trabalhar com um auxiliar de sua confiança, embora não se oponha à presença de Pintado, atual assistente que dirigirá o time nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Ceni também deve indicar nos próximos dias um preparador de goleiros e um preparador físico. O homem que defendeu a meta do São Paulo por 1.237 jogos se encantou pelo trabalho de Taffarel, preparador de goleiros do Galatasaray (TUR) e da Seleção Brasileira de Tite. Ceni observou o trabalho de Taffarel, de quem já era fã, no período em que foi auxiliar pontual do Brasil na Copa América Centenário nos Estados Unidos, entre maio e junho. No entanto, o Tricolor sabe que é difícil contar com um profissional desse gabarito. O atual preparador é Carlos Gallo, que tem encarado críticas internas. Já na base está Haroldo Lamounier, preparador de Ceni por mais de quinze anos.

Nas tratativas com a diretoria para assinar o vínculo de dois anos, com multa rescisória, Ceni também falou na montagem de um time forte e quer jogadores comprometidos com um projeto de dedicação.

– O grande segredo do futebol é administrar pessoas e se relacionar bem com seus jogadores. São eles que podem fazer diferença. Eu quero que eles vejam futebol da maneira como eu via quando jogava, eu quero um time vencedor, que tenha uma mentalidade vencedora. Eu tenho certeza de que eles vão entender isso, já conheço muitos deles e sei da mentalidade vencedora que eles têm – afirmou o eterno capitão, em entrevista ao site oficial do clube.

Ceni agora vai trabalhar no planejamento, sem ter contato com os atletas até o fim do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz, em 4 de dezembro.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Fã de Taffarel, Ceni deve alterar a comissão técnica do São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*