Sabella é consenso no São Paulo, mas City pode criar duelo entre Abel e Luxa

O Manchester City é o maior empecilho do São Paulo na contratação de um técnico. Após muita conversa, debates e sugestões, o clube entrou num consenso: o argentino Alejandro Sabella é o nome ideal para assumir o comando da equipe. Porém, uma negociação já aberta entre ele e o Manchester City, milionário clube inglês, torna mais difícil o acerto neste momento.

Alejandro Sabella final Alemanha x Argentina (Foto: AFP)Alejandro Sabella na final da Copa do Mundo em que a Argentina perdeu por 1 a 0 para a Alemanha (Foto: AFP)

Sabella sinalizou favoravelmente à oferta da diretoria do São Paulo, mas pediu que esperassem até o fim da próxima semana. Ele acredita que, neste prazo, já terá uma resposta do City sobre a próxima temporada. Os donos da equipe europeia cogitam também a contratação de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. Esses 10 dias solicitados pelo argentino incomodam o Tricolor, pois até lá, haverá as quartas de final do Paulistão, contra o RB Brasil, e o jogo decisivo diante do Danúbio, pela Libertadores, no qual o time precisa vencer fora de casa para chegar em situação melhor ao clássico da última rodada frente ao Corinthians.

A tentativa do São Paulo é encurtar o máximo possível esse prazo. Só o City ou a pressa dos dirigentes brasileiros podem impedir, neste momento, que Sabella assuma o clube, já que as primeiras conversas foram animadoras. O técnico se empolgou com o que foi apresentado: uma proposta de integrar cada vez mais as categorias de base e permitir o uso de tecnologia e ciência no auxílio da comissão técnica, na rotina de treinamentos.

Por outro lado, a diretoria surpreendeu-se com o conhecimento que Sabella, vice-campeão do mundo pela seleção argentina no ano passado, e campeão da Libertadores com o Estudiantes em 2009, tem do São Paulo: de seus jogadores e de sua situação atual.

O agente do treinador acha difícil vencer a batalha com Ancelotti, um dos mais vitoriosos em sua profissão na Europa, mas Sabella acha que pode ser escolhido, e tem, inclusive, viagem marcada para a Inglaterra. Caso ele fique no City ou o São Paulo conclua que não pode esperar, não haverá um nome de consenso na diretoria.

Abel Braga, livre, apesar de um acerto encaminhado com o Al Jazira, não encanta o presidente Carlos Miguel Aidar. Ele já teve uma conversa com a diretoria do São Paulo, mas à distância, já que está na Europa. Por ter sido indicação de Muricy Ramalho, seu nome é considerado com carinho. Aidar estaria mais propenso a tentar contratar Vanderlei Luxemburgo, vinculado ao Flamengo e com multa rescisória de R$ 1,2 milhão.

O presidente tem recebido pedidos de diretores para que insista em Luxemburgo. Ele, porém, não é unanimidade, esbarra em certa resistência no departamento de futebol. Há também quem defenda uma chance a Mano Menezes, mas além da rejeição entre a cúpula, uma consulta informal rendeu a informação de que os jogadores não aprovariam sua chegada. Por outro lado, gostariam de trabalhar com Luxemburgo. A opinião deles não será desconsiderada totalmente, sobretudo porque o grupo também vive momento interno turbulento.

O São Paulo continuará tentando demover Sabella desse prazo longo e apresentando motivos para que ele assine logo com o clube. Enquanto isso, torce para Milton Cruz, interino, levar o time aos melhores resultados possíveis nesse período.

 

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Sabella é consenso no São Paulo, mas City pode criar duelo entre Abel e Luxa

  1. Vamos “esquecer” libertadores e paulistinha e pensar no brasileirão!
    Paciência, estudo, informações atualizadas e sem loucura. Precisamos do melhor possível para por esses come e dorme pra jogarem…

  2. Bom nome, fez uma das piores defesas da Copa chegar a final com um esquema tático muito bom!!!

    Se derem tempo, será um divisor de águas no Morumbi!!!

  3. Esse Sabella poderia ate ser bom se fosse contratado logo no inicio de temporada, pré-temporada, mas agora no meio do furacao, vai ser mais um Gareca 2, jogadores ja nao se entendem em campo com muricy com estrangeiro com idioma diferente vai ser osso.
    Como amigo disse abaixo, vai atras do Luxemburgo ele esta doidinho para vir treinar o sao paulo, esta com a maior gana, vontade, aproveitar para unir o util ao agradavel, e a multa nao é muito, ja disse aproveita para pagar o mesmo salario do Muricy que é de 100 mil a mais e fala para ele quitar a multa estara tudo certo.

  4. Vai logo atrás do Luxemburgo diretoria, chega de apostas e treineiros, LUXEMBURGO JÁ!

    Esse Sabella é bom, mas não para o momento, precisamos de um cara que manje de táticas, que monte um sistema de jogo pois o SPFC não tem, a “herança” do Sr. Muricy é nula, e o Luxa é o melhor no momento pra isso sendo que temos dois jogos importantes nos próximos dias.

    Não dá para errar, o cara certo é o LUXEMBURGO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*