Sábado de muito suor e trabalho pro Tricolor

Sob sol forte e calor intenso, os jogadores do São Paulo realizaram neste sábado (10) mais dois treinamentos visando à temporada de 2015, quando o Tricolor disputará a Copa Libertadores da América, entre outras importantes competições.

A primeira atividade do dia foi comandada pelo fisiologista Rogério Neves e pelos preparadores físicos Zé Mario e Sergio Rocha e acompanhada de perto pelo técnico Muricy Ramalho. Em um dos campos auxiliares do Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores começaram o dia com um teste de velocidade. São tiros de 20 metros, que ajudam os profissionais do clube a avaliarem a força, a potência e a aceleração dos atletas.

Na sequência, o elenco foi submetido a um teste de agilidade, onde são trabalhadas a coordenação, a velocidade e a mudança de direção. Para encerrar o primeiro treino deste sábado, os jogadores fizeram um teste de potência aeróbia, com componente aeróbico, onde é avaliado o condicionamento físico. Todos os dados obtidos nesta atividade são armazenados e estudados pelos profissionais do clube, que com isso conseguem fazer uma programação personalizada para cada atleta neste período inicial de trabalho.

Enquanto os demais companheiros faziam a atividade física, em outro campo do CT, Rogério Ceni, Denis, Renan Ribeiro e Léo fizeram um trabalho específico para os goleiros com o preparador Haroldo Lamounier.

No período da tarde, também com temperatura elevada, os jogadores foram divididos em dois grupos e trabalharam a parte física no REFFIS. Foram realizados exercícios de musculação para membros superiores e inferiores.

Neste domingo o elenco trabalhará novamente em dois turnos no Centro de Treinamento da Barra Funda. A programação elaborada pela comissão técnica prevê atividades em período integral em toda a próxima semana.

Oficialmente, o São Paulo entrará em campo pela primeira vez no dia 23 de janeiro, contra o Vasco da Gama, no Super Series, torneio amistoso realizado em Manaus. No dia 25 será a vez do Tricolor encarar o Flamengo, também na Arena Amazônia.

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*