Roma se reúne com agente de Toloi e tenta baixar pedida do São Paulo

Rafael Toloi ainda não sabe se continuará na Itália ou se voltará ao São Paulo após a Copa do Mundo, quando termina o seu empréstimo com o Roma. Nesta terça-feira, uma reunião entre dirigentes italianos e o empresário do zagueiro, André Castilho, postergou a decisão sobre a possível aquisição do defensor. O clube, porém, demonstrou interesse no negócio.

A resposta, agora, terá de ser dada até o dia 15 de junho, data-limite para que o clube notifique o Tricolor sobre as suas intenções. Os italianos tentam baixar o valor de 5,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) estipulados por contrato. O São Paulo não se mostra propenso a reduzir a pedida.

O clube do Morumbi é dono de apenas 25%, o que lhe renderia pouco mais de R$ 4 milhões nesta negociação. O Goiás, time que revelou Toloi, tem outros 25%. A empresa Luppi, antiga parceria do Esmeraldino, é dona de 50%.

Com cinco jogos pelo clube romano na campanha do vice-campeonato italiano, Toloi está na pauta do técnico Muricy Ramalho para reforçar a sua defesa caso a negociação não se concretize. O clube busca nomes no mercado para o setor.

Emprestado ao Roma até 30 de junho, Toloi seguirá com o elenco para Orlando, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, para uma excursão de cerca de uma semana. Com a esposa grávida de sete meses, o zagueiro de 23 anos pede uma definição rápida para que programe se ela ganhará o filha na Itália ou no Brasil.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Roma se reúne com agente de Toloi e tenta baixar pedida do São Paulo

  1. O Toloi, se o Murici lhe der segurança quanto à titularidade, vai jogar muito, como sempre jogou no Goiás e também no segundo semestre de 2012 em parceria com o Rodolfo.
    O problema é o jeito do Murici Ramalho de cobrar e gerar insegurança nos atletas- acho que ele acha que isso vai fazer o jogador correr mais.
    Não podemos comparar o Toloi com os jogadores que temos para o setor no elenco. O Lucão, espero estar errado, mas, pelos jogos que vi até agora, não tem nenhum futuro brilhante pela frente.
    Então o negócio é endurecer com os italianos . . .

  2. Quem tem Rodrigo Caio fazendo lambança quase todo jogo, não pode reclamar do Toloi que é muito mais jogador.
    E a Roma sabe do valor do jogador, porque nos jogos das últimas rodadas do Italiano em que o Toloi não atuou, a Roma acabou perdendo os jogos.

  3. Olha, mesmo que peça aumento acho muito válido ter um cara da qualidade dele no elenco. A defesa é o nosso pior setor, não dá pra ficar apenas com o que temos e perder um cara da qualidade dele por apenas 4 milhões de reais é um péssimo negócio.
    Já errou de ter liberado por empréstimo, vai errar ainda mais se vender.

    Deixar Antônio Carlos e Tolói como titular e Lucão entrando como primeiro reserva ajuda a dar chances para o moleque evoluir sem exigir demais, acho que essa é a forma certa de se fazer a transição.

  4. Prezados,

    Vejo aqui no site e em outros fóruns todos pedindo a volta do Toloi, vamos analisar dois aspectos, caso ele volte, vai querer aumento, vai interromper a ascensão do menino Lucão, Toloi não é nenhum excepcional jogador e é novo, tal qual Lucão. Eu apostaria no Lucão, vai oscilar normal é jovem, mas mostrou ter potencial, Toloi depois da lambança contra os galinha caiu ou melhor despencou no meu conceito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*