Rogério é registrado e tenta escapar de apelido de ‘Neymar do Nordeste’

A quinta-feira trouxe boas notícias para Juan Carlos Osorio. Depois de ver Rogério Ceni voltar a treinar no CT da Barra Funda, o treinador do São Paulo pôde comemorar a inscrição do atacante Rogério no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim a vaga do suspenso Alexandre Pato já parece ter dono no confronto com o Internacional às 19h30 de sábado, no Morumbi.

O atleta, que estava emprestado pelo Náutico ao Vitória, assinou contrato de três anos com o Tricolor, que adquiriu 65% dos direitos econômicos. De acordo com o registro no BID, o vínculo teve início em 25 de agosto e tem vencimento em 1º de setembro de 2018. Os valores da transação ainda não foram divulgados.

Rogério já treina com o grupo são-paulino há duas semanas e, nos raros treinos abertos à imprensa, mostrou faro de artilheiro ao marcar sete gols – a maioria em lances plásticos. As jogadas individuais reforçaram o apelido de “Neymar do Nordeste”, que teve origem graças ao corte de cabelo semelhante ao do craque do Barcelona (ESP), mas que não agrada ao novo atacante tricolor.

– Fica divertido (o apelido), mas às vezes a gente brinca e ele fala que não gosta, porque quer fazer a história dele, que o Neymar já tem outra história. Só que ele faz algumas jogadas e a gente não consegue não brincar na hora (risos). Tem a qualidade e tem o moicano, nada fica muito longe do Neymar – brincou o jovem zagueiro Lyanco.

Aos 24 anos, Rogério soma dez gols  nesta temporada e era um dos artilheiros do Vitória. Contra o Inter, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele deve formar trio de ataque com Michel Bastos e Wilder Guisao. Há ainda uma possibilidade de Michel ser recuado para a posição de volante ao lado de Hudson e Centurión entrar no setor ofensivo.

Fonte: Lance

Um comentário em “Rogério é registrado e tenta escapar de apelido de ‘Neymar do Nordeste’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*