Rogério Ceni relembra vaias que recebeu no São Paulo para incentivar Sidão

Mesmo considerado um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni já sofreu com as críticas durante as mais de duas décadas em que defendeu o clube. E lembrou disso para incentivar Sidão, goleiro do Vasco da Gama.

Na partida Santos 3 x 0 Vasco, Sidão foi eleito o Craque do Jogo, em uma pesquisa feita pela Rede Globo com internautas. A entrega do troféu após a partida no Pacaembu provocou constrangimento, a ponto de a emissora anunciar mudanças na votação.

Um dia depois, em entrevista à ESPN Brasil, Rogério Ceni relembrou as críticas das quais foi alvo. Curiosamente, Ceni foi o técnico do São Paulo em 2017 que pediu a contratação de Sidão.

“Em 2004, eu fui vaiado no Pacaembu – no mesmo estádio em que ele jogou. Depois de um erro meu em um clássico contra o Palmeiras. Eu e o Luis Fabiano fomos muito vaiados naquele jogo”, contou Ceni.

A partida aconteceu em 27 de junho daquele ano, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 1, contando com uma falha de Rogério Ceni: na cobrança de falta de Pedrinho, o goleiro deu rebote na falta e soltou a bola para que Vágner Love fizesse o gol.

“O mundo do futebol dá voltas. Um ano depois, nós fomos campeões paulistas, campeões da América, campeões do mundo… E seguiu com os Brasileiros em 2006, 2007 e 2008”, lembrou o ex-goleiro. “Todos nós estamos sujeitos a dias ruins”, completou.

Para Rogério, “faltou um pouco de tato” da Rede Globo na entrega do prêmio. Ainda assim, Sidão tem condições de dar a volta por cima, segundo ele.

“Eu não olho muito para rede social, não sou apegado a isso, não tenho. Eu acho que falta um pouco de tato da própria emissora. Eu não acompanhei”, disse Rogério.

“Quem está assumindo o Vasco (Vanderlei Luxemburgo) é um treinador com personalidade. Conhecendo o Vanderlei, ele deve manter o Sidão. É um cara contrário a maré, de personalidade forte. Logo ele (Sidão) estará aqui jogando contra a gente”, completou. No dia 25, pela sexta rodada do Brasileiro, o Fortaleza recebe o Vasco.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Rogério Ceni relembra vaias que recebeu no São Paulo para incentivar Sidão

  1. Não perdoo Rogério Ceni por ter trazido Sidão para o São Paulo.Sidão sempre foi péssimo e sua atuação neste final de semana só mostra que ele é muito ruim e nunca vai melhorar.Mesmo na sua “boa fase” no Botafogo as defesas eram atabalhoadas, ele defendia apavorado. Isto não tira o fato de que foram cruéis com Sidão. Mas por outro lado não dá pra entender porque times grandes continuam querendo um goleiro tão ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*