Rogério Ceni participa de encontro de treinadores na FPF

Rogério Ceni participou de um encontro técnico dos treinadores de São Paulo na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta terça-feira.

O comandante do Tricolor esteve ao lado de Dorival Júnior, do Santos, e profissionais de outros 14 clubes do estado, como Fernando Diniz e Roque Júnior, entre outros. É a primeira temporada do ex-goleiro na nova função.

Alguns dos temas discutidos foram a relação entre arbitragem e treinadores, e a capacitação dos técnicos, segundo cursos chancelados pela CBF. No Paulistão, o São Paulo foi eliminado pelo Corinthians na semifinal – o rival foi o campeão estadual.

– Grande parte dos treinadores estava aqui e isso é muito importante, pois discutimos o que foi feito de bom, o que foi feito de ruim, e pelo fato do futebol de São Paulo ser pioneiro e sempre implantar novidades, é possível que nossas ideias sejam colocadas em práticas – disse, ao site oficial da FPF.

Dorival e Rogério Ceni em evento na FPF para discutir o papel dos treinadores (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Dorival e Rogério Ceni em evento na FPF para discutir o papel dos treinadores (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Ex-jogador e vice-presidente do departamento de integração com atletas da FPF, Mauro Silva aprovou a ideia do primeiro encontro entre treinadores.

– Contamos com o apoio de todo mundo para criar algo melhor. Temos uma evolução e é muito bom ver que as pessoas veem a legitimidade da nossa gestão em querer evoluir. O caminho é longo, mas estamos dando os primeiros passos para dar ao torcedor o melhor do futebol.

Depois do encontro na FPF, Rogério Ceni comandou treino do São Paulo no CT da Barra Funda. A imprensa só pôde registrar os 15 minutos iniciais da atividade. Na quinta-feira, o Tricolor encara o Defensa y Justicia, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*