Morato pode ficar até sete meses fora por conta de lesão no joelho

Morato será desfalque do São Paulo por um bom tempo. O atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito e, possivelmente, o menisco também foi afetado. O problema ocorreu durante a disputa de um jogo-treino com o Oeste, no último sábado, em Cotia. Em caso de tratamento cirúrgico, ele ficará fora por até sete meses. Se a recuperação for convencional, ele perderá de seis a oito semanas.

Morato foi examinado nesta terça-feira, quando fez um teste chamado KT 2000 (artrômetro para determinar o grau de instabilidade), mas sente muitas dores no local. Por isso, não foi possível determinar qual será o procedimento para recuperá-lo. Assim, ele será reavaliado na próxima terça-feira, quando o quadro de dor deve melhorar e o tratamento será definido.

Durante esta semana, Morato fará fisioterapia e terá tratamento com analgesia para aliviar a dor. O jogador fez apenas uma partida pelo Tricolor, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Seu contrato de empréstimo, cedido pelo Ituano, vale até o fim do ano.

Além de Morato, o São Paulo perdeu Wesley, com estiramento muscular na coxa direita. Wellington Nem é outro que segue no departamento médico em recuperação de uma cirurgia no joelho.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Morato pode ficar até sete meses fora por conta de lesão no joelho

  1. O departamento médico parece ser ruim. Fato.

    Mas esta lesão não tem absolutamente nada a ver com o departamento médico ou com a preparação física. Trata-se de uma torção. Alguém pode argumentar que jogador bem preparado fisicamente corre menos risco de sofrer torções graves. Mas este jogador, em particular, chegou ao São Paulo há coisa de 1 mês.

    A lesão do Wesley talvez possa ser colocada na conta do departamento médico ou na preparação física. Mas é o Wesley. E ele estava voltando de contusão. Obviamente ele sentiria alguma coisa.

  2. O problema não é o departamento médico….

    O problema é a preparação física a qual os jogadores são submetidos….

    A carga de exercícios podem estar sendo maior que a capacidade dos jogadores de absorver a intensidade e tudo resulta em um departamento médico lotado!!!!!

  3. Tem alguma coisa errada nesse departamento, antes éramos referência, hoje em dia estamos no meio da temporada e nosso time afunda fisicamente no segundo tempo e temos várias lesões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*