Rogério Ceni espera casa cheia em possível despedida do Nordeste

A preparação final do São Paulo e o embarque a Pernambuco para enfrentar o Sport, neste sábado, pode ter soado diferente para Rogério Ceni. O goleiro, que adiou a aposentadoria para o fim do ano, comentou a expectativa para seu possível último jogo no Nordeste, neste domingo. A despedida, no entanto, não é certa, porque Ceni pode ter que voltar à região para jogar a Copa do Brasil.

Apesar de o Sport ser o único representante nordestino na elite do futebol, e inclusive ter a mesma pontuação que o Tricolor na tabela de classificação, outros representantes regionais, além do próprio Sport, disputam a terceira fase da Copa do Brasil com chances de avançar às oitavas, quando os times desclassificados da Copa Libertadores são agregados à disputa, o que é o caso do São Paulo.

Atleta que mais atuou em jogos de Campeonato Brasileiro, com 564 participações em 22 edições, Ceni citou que sempre foi recebido no Nordeste. “É sempre bacana ir ao Nordeste e jogar lá. As pessoas ficam próximas da gente e demonstram muito carinho. Com o passar dos anos cresceu o número de são-paulinos no Nordeste. Tenho certeza que Pernambuco representará bem essa possível despedida, já que posso voltar pela Copa do Brasil”, disse o camisa 1, já que Sport, América-RN, Ceará e Bahia ainda disputam vaga nas oitavas.

Divulgação/São Paulo FC

Ceni se vê bem acolhido por torcida tricolor em possível último jogo no Nordeste (Foto:Rubens Chiri)

Em campos nordestinos, Rogério Ceni atuou 62 vezes, com retrospecto positivo. Foram 33 vitórias, cinco empates e 24 derrotas, tendo marcado sete  gols. O último foi em julho de 2014, na vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova. Projetando mais uma aparição, o goleiro aposta que o Tricolor terá apoio da torcida para tentar vencer o Sport e chegar ao G4.

“Não preciso nem convoca-los para o jogo, tenho certeza da presença da torcida são-paulina na Arena. O torcedor deste lado do País sempre comparece em massa, em peso, para nos apoiar. E creio que dessa vez não será diferente”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*