Em duelo direto por G4, São Paulo desafia força “caseira” do Sport

Uma semana depois de receber ótimo público no duro embate entre Sport e Palmeiras, a Arena Pernambuco será palco de outra partida-chave para a classificação do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília), o estádio de São Lourenço da Mata (PE) terá o confronto direto entre Sport e São Paulo, ambos com 24 pontos.

Os dois times terminaram a rodada passada na sexta e na quinta colocação, respectivamente, com pontuação suficiente para entrar novamente no G4 em caso de vitória. Resultado que, se for do São Paulo, quebrará uma longa invencibilidade da equipe pernambucana, a qual já viveu melhor momento na competição, mas não é derrotada como mandante desde outubro do ano passado.

No domingo passado, a série invicta quase foi interrompida, não fosseGOL nos minutos finais contra o Palmeiras. O novo desafiante é igualmente um clube paulista que vem embalado. Depois de uma queda brusca na tabela, o São Paulo ganhou sete dos últimos nove pontos disputados e promete não se limitar a defender em Pernambuco.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Equipe de Juan Carlos Osorio tenta interromper a longa série invicta do Sport na Arena Pernambuco

Para tentar a vitória, Juan Carlos ainda conta com Luis Fabiano, que foi deixado de lado no esboço da escalação titular porque despertou o interesse do Cruz Azul. Mesmo com a chance de se transferir para o time mexicano, o centroavante está relacionado para a partida, sem a garantia de que começará na formação principal. É possível também que o técnico colombiano escale dois atacantes de velocidade e reforce a defesa com um terceiro zagueiro.

“O time está definido, exceto por duas coisas. Estamos tratando duas coisas diferentes. É um time diferente”, confirmou apenas. “O Sport tem jogo aéreo muito bom, um time muito atlético, forte, de boa estatura. O zagueiro Durval é muito bom no jogo aéreo…”, citou o comandante, que de novo não poderá contar com os laterais Bruno e Carlinhos e o volante Wesley, todos em recuperação.

No Sport, o objetivo é aproveitar o confronto direto para provar que a equipe ainda pode, sim, lutar pelo título nacional. Os comandados de Eduardo Baptista não vencem na competição desde 1º de julho, quando fizeram 3 a 0 no Internacional. A partir de então, empataram por 2 a 2 com o Avaí, foram derrotados por 2 a 1 pelo Atlético-MG e ficaram em mais uma igualdade por 2 a 2 diante do Palmeiras.

“Cair na tabela é natural. Não é o que queremos, mas precisamos lembrar que o campeonato está muito equilibrado. Uma vitória pode nos colocar lá em cima de novo. Por isso, o jogo com o São Paulo é importantíssimo. Não podemos deixar os concorrentes se distanciarem”, comentou o atacante André.

Dentro de campo, André voltará a contar com a companhia do volante Rithely, livre de suspensão, e do meia Élber, favorito a ocupar a vaga aberta pelo lesionado Maikon Leite. O lateral esquerdo Renê se recupera de gripe, porém deverá enfrentar o São Paulo, enquanto o lateral direito Ferrugem ainda vive a expectativa de estrear.

FICHA TÉCNICA
SPORT X SÃO PAULO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 19 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes:Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Diego Souza, Élber e Marlone; André
Técnico: Eduardo Baptista

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo (Michel Bastos); Rodrigo Caio, Hudson (Edson Silva), Ganso e Michel Bastos (Luis Fabiano); Centurión e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*