Rogério Ceni chega à marca de 900 jogos como capitão do São Paulo

Rogério Ceni chegou a mais uma marca no São Paulo. Goleiro e ídolo da torcida, o arqueiro completou 900 jogos como capitão da equipe tricolor, no empate com o Corinthians por 1 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Há 23 anos no São Paulo, Ceni já entrou em campo 1142 vezes pelo time. A primeira vez com a braçadeira foi em 1994, no empate com o Paysandu por 0 a 0, também pelo Brasileirão.

Na primeira rodada do Nacional deste ano, Rogério recebeu dois certificados do Guinnes Book, O o livro dos recordes, justamente por essas marcas: a de jogador com mais partidas por uma mesma equipe e de atleta que capitaneou um time por mais vezes.

No clube esteve presente em grandes conquistas como a Libertadores e os Mundiais de 1993 e 2005, a Copa Conmebol de 1994, o Tricampeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, e a Copa Sul-Americana de 2012. Além disso, tem a marca de mais de 115 gols pelo time.

No começo de abril, o capitão anunciou que este será seu último ano como atleta profissional. Ele, porém, deixou clara a vontade de permanecer trabalhando com o futebol e afirmou que não se imagina em outro clube que não seja o São Paulo.


Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*