Rogério Ceni bate novo recorde mundial com vitória sobre o Goiás

O goleiro Rogério Ceni se tornou o jogador profissional com mais vitórias na carreira no futebol mundial. O triunfo sobre o Goiás nesta segunda-feira (3 a 0) foi a 590ª do ídolo são-paulino e o fez ultrapassar o galês Ryan Giggs, que venceu 589 vezes e já se aposentou. Os números se referem apenas a partidas oficiais.

Aos 41 anos, Ceni já decidiu que se aposentará no final de 2014. Antes, ele havia prometido parar no final do ano passado.

Se isso acontecer, ele vai encerrar uma carreira vitoriosa com ao menos quatro recordes mundiais reconhecidos pelo Guinness.

Além da marca que ele bateu nesta segunda, Rogério Ceni já era reconhecido pelo livro dos recordes como o jogador que mais defendeu a camisa do mesmo clube (1.117 jogos), o que mais vezes foi capitão (866) e o goleiro com o maior número de gols (113). Os números são de novembro do ano passado, última vez que o Guinness os contou. Desde então, eles só aumentaram.

Depois do jogo, o goleiro comentou o recorde e falou da maneira que ele espera que seja a sua aposentadoria. “Gostaria de parar campeão, com o São Paulo campeão. Essas marcas individuais são muito bacanas mas não é nada mais que trabalho, dia a dia, é bem natural. Qualquer ser humano que fica 20 anos no mesmo lugar bate marcas. O difícil é ficar 20 anos na mesma casa, com a mesma vontade. Agradeço a Deus por ter me permitido isso”, afirmou Ceni.

O recorde quebrado nesta noite ainda não pode ser considerado oficial porque o Guinness precisa ser comunicado de que a marca anterior foi batida e indicar uma comissão para verificar se ela realmente o foi. Isso deve acontecer em breve.

Na partida histórica no Morumbi, Rogério Ceni foi pouco acionado – fez apenas duas boas defesas no segundo tempo. O São Paulo controlou o jogo, fez dois gols logo no começo da partida e conseguiu deter as investidas do Goiás. Ainda conseguiu aumentar com Alan Kardec na etapa final. A vitória foi importante porque fez a equipe se tornar vice-líder do Brasileiro e se aproximar do Cruzeiro, o líder. A distância entre os dois é de cinco pontos.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Rogério Ceni bate novo recorde mundial com vitória sobre o Goiás

  1. Esse Rogério é o cara! Pode-se gostar ou não dele; mas tem-se que reconhecer seu preparo intelectual, sua personalidade marcante, sua vontade férrea e sua ponderabilidade. Concordo com ele: seu grande mérito foi ter conseguido permanecer jogando por um mesmo clube tanto tempo. Nisso reside seu sucesso: ter sido capaz de ser titular de um grande clube, por tanto tempo, sem nunca ser contestado por ninguém (vai lá, eu o contestei como cobrador de pênaltis no ano passado quando ele errava um atrás de outro, porém nunca debaixo dos “três paus”).
    Ele é o cara: vai fazer sucesso em qualquer atividade que abraçar!
    Que seja feliz. . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*