Roger Carvalho aguarda exame para iniciar treinos físicos no São Paulo

O zagueiro Roger Carvalho pode dar na próxima semana um novo passo para voltar aos gramados. Reforço do São Paulo, o jogador passará por um exame que posicionará o departamento médico do clube sobre as condições físicas dele em virtude de uma cirurgia na coxa direita, realizada em maio.

Caso o teste seja satisfatório, o defensor será liberado para iniciar os trabalhos físicos com o preparador Zé Mário Campeiz. Se tudo correr como espera o corpo clínico do Tricolor, a previsão é de que na metade final de outubro ele esteja treinando com o restante do grupo.

Roger Carvalho se recupera há mais de um mês no CT da Barra Funda e, como mostrou boa evolução, foi inscrito pela diretoria para disputar o Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Ele assinou contrato com o clube até o dia 15 de abril, período que coincide com as eleições presidenciais do Tricolor. O último clube dele foi o Bologna, da Itália. O jogador ganhou destaque pelo Figueirense, em 2010.

Antigo sonho da diretoria, Roger deve ser colocado em ação assim que tiver condições. A defesa do São Paulo vem tropeçando nas últimas partidas. Na derrota por 3 a 0 para o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, Paulo Miranda e Edson Silva foram os titulares.

Eles, aliás, devem perder a posição para enfrentar o Vitória, sábado, às 21h, no Morumbi. Antônio Carlos, que cumpriu suspensão, e o volante Rodrigo Caio são os mais cotados para o setor. O elenco ainda conta Rafael Toloi, lesionado, e o garoto Lucas Silva, convocado para a seleção sub-17.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*