Muricy reclama de individualismo e cobra parceria em reunião no SP

A bronca de Muricy Ramalho na reunião com o elenco do São Paulo antes do treino desta quinta-feira foi em relação ao excesso de individualismo. Quem participou do encontro relata que o técnico criticou a equipe por falta de vontade e disse que não vê parceria entre os atletas em campo. A conversa não teve tom agressivo, mas serviu para alertar o elenco.

O papo entre treinador e jogadores durou cerca de uma hora e aconteceu a portas fechadas, no CT da Barra Funda. A reunião ocorreu após o diálogo do presidente Juvenal Juvêncio com alguns dos líderes do elenco. Antes, Juvenal falou com Rogério Ceni no CT por cerca de 20 minutos.

Muricy Ramalho relatou aos jogadores que não sente clima de companheirismo entre o elenco. Falou que, neste momento, será mais importante pensar coletivamente do que em disputas por posição ou conquistas individuais. O treinador usou exemplos da partida contra o Santos diversas vezes durante a conversa para exemplificar erros que aconteceram por excesso de individualismo.

Além da análise da derrota para o Santos, Muricy falou sobre a impressão negativa geral que tem sobre o atual elenco. A avaliação do técnico é que não há companheirismo no dia a dia e que será preciso clima mais amistoso e sem disputas internas para que o São Paulo fuja do rebaixamento. Segundo quem esteve presente, o discurso do treinador foi o mesmo durante toda a conversa e concentrou as críticas no mesmo tema.

Após as palavras de Muricy, alguns jogadores se manifestaram na reunião. Não houve discordâncias nem atritos, segundo presentes. A expectativa é que o treinador mude algumas peças no time por opção técnica. No encontrou, Muricy anunciou que anteciparia a concentração para o jogo contra o Vitória, neste sábado. Os jogadores teriam de dormir no CT apenas na sexta-feira, mas foram informados de que deveriam pegar os pertences em casa após o treino desta quinta e voltarem ao local até as 22h.

A mudança de conduta no São Paulo, com diretoria presente no treino e reunião entre treinador e elenco, acontece após a terceira derrota seguida no Brasileirão. O time havia vencido três partidas seguidas desde o retorno de Muricy Ramalho, pulou da 18ª posição para a zona intermediária da tabela, mas em sequência perdeu três jogos e voltou ao cenário de antes. Para piorar, o Vasco venceu o Inter na quinta-feira e empurrou o tricolor paulista novamente para a zona de rebaixamento.

Antes de perder para o Santos, o São Paulo foi derrotado por Grêmio e Goiás. Apesar da avaliação interna de que a equipe está jogando em melhor nível do que com Paulo Autuori, a nova série de derrotas pesou. Agora, novamente o clube passa a conviver com a luta contra a zona de rebaixamento.

Neste sábado o São Paulo enfrenta o Vitória pelo Brasileirão, às 21h, no Morumbi. A partida marcará o retorno de Ney Franco ao Morumbi no dia que completará três meses de sua demissão.

Fonte: Uol

3 comentários em “Muricy reclama de individualismo e cobra parceria em reunião no SP

    • Para isso, o SP tem que contratar mais dois centroavantes, visto que o Sccoco é um meia, ou um segundo atacante, no máximo.
      Mas seria uma boa. Aproveita e manda Wellington, Reinaldo, Edson Silva, P. Miranda, Osvaldo, para lá. Principalmente Wellington.

  1. Para mim esta claro ha muito tempo que o comportamento,
    nao e comigo, nao estou nem ai, de um certo medalhao,
    que voltou para nosso time por um caminhao de $$$$$,
    para quebrar o record conseguido pelo valente, guerreiro e artilheiro Serginho Chulapa, nao e condizente com o comprometimento dele
    com o clube que o contratou, para jogar e fazer gols. Esse pipokkkero
    simplesmente anda em campo em quase todos os jogos, se nao tem
    preparo fisico que de o lugar para outro que possa ao menos correr e lutar
    dignamente, e nao so andar e procurar uma unica bola para fazer um
    golzinho, coisa que ja nem consegue fazer mais por incrivel que pareca,
    apesar de todos torcermos desesperadamente para isso acontecer. Entao,
    que comecemos a troca por ai, mas isso nao acontecera jamais, pois ele
    e o kara, o medalhao, o dono do time.
    Jadson, esta assustadissimo, tem boa vontade mas nao rende, nao acerta
    nada, nem lancamentos, nem passes, nem chutes a gol, ??? como pode ???
    um meia que se preze , nao acertar nem um desses fundamentos.
    Osvaldo, nem vou falar, ele deve falar de seu amor pela selemerda.
    Dougras, Edson Silva, Reinaldo, Karamelo, Silvinho, e outros. Ahhh
    esses devemos perguntar prum tal de adalberto porchi. Welington e Weliton, Fabricio, vamos parar.
    Ganso, e crak, bom de bola, nao esta rendendo o que poderia, mas nao se omite
    pelo menos, o problema sao os que recebem suas bolas e sao incapazes.
    Enfim, estamos ferrados mesmo, pois esse e um time que nao tem alma,
    comprometimento, vontade, pois recebem em dia e sao trataos como
    marajas. E para piorar, mais ainda meu raciocionio, tenho visto partidas do
    Juan, jogando um bolao no Vitoria, do Roni, titularissimo no Goias, Rodolfo, e mesmo Rodolpho, nem vou falar,
    assi nao da mesmo, incompetencia dessa maldita diretoria,
    e foram emprestados porque aqui nao serviam, e os times citados nao estao na z4 como nos. Alem de Fernandinho, que voltou, arrebentando como nunca no Mineiro, junto com Jr Cesar e Josue e Cicero tambem com Jose no Santos, entao o que sera que acontece
    nas entranhas do nosso time ???? Se perdermos no sabado, ja era, e olhem
    que esse time do nota deisss, fora de casa e perigosissimo,
    ???????? MEU DEUS ??????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*