Rodrigo Caio volta a pensar em Z4 e diz que Libertadores iludiu o São Paulo

Rodrigo Caio é cria das categorias de base do São Paulo, nunca escondeu sua paixão de torcedor pelo time que veste a camisa 3 atualmente e talvez seja um dos atletas que mais sinta a frustração pela temporada do Tricolor do Morumbi. A derrota para o América-MG nesta segunda deixou a equipe na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro a cinco rodadas do fim do ano, o que fez com que o campeão olímpico reavaliasse a estratégia adotada no clube até aqui.

O São Paulo já espera uma nova oferta da Europa por Rodrigo Caio na próxima janela de transferências (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O São Paulo já espera uma nova oferta da Europa por Rodrigo Caio na próxima janela de transferências (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“Fizemos um primeiro turno muito abaixo. Estar na semifinal da Libertadores nos iludiu um pouco, achávamos que só aquilo importava naquele momento e esquecemos um pouco o Brasileiro, jogamos muitas partidas com time misto, quase nenhum titular. Nos distanciamos muito da ponta, perdemos jogos cruciais, que eram os do Morumbi, e ficamos embaixo na tabela”, opinou um dos líderes do elenco ao Sportv, incomodado por ter praticamente uma remota briga contra o descenso como única meta.

“Precisamos do resultado contra o Corinthians. Uma vitória hoje nos livrava do rebaixamento. Depois dessa derrota, Libertadores ficou mais difícil. Precisamos desses três pontos contra o Corinthians. Por tudo o que o São Paulo representa, pelo o que nos dá, camisa, estrutura, fico triste de estar falando de rebaixamento, mas precisamos desse resultado no clássico para anular as chances”, avisou, com a esperança de que as coisas mudem em 2017.

“A diretoria vem pensando em montar uma grande equipe ano que vem. Sabemos que temos que nos reforçar porque perdemos peças boas. O São Paulo não pode estar numa situação como essa. Temos que brigar por títulos no ano que vem”.

Ao falar exclusivamente sobre o duelo com o América-MG, o zagueiro foi mais um a lamentar as diversas oportunidades desperdiçadas pelo time no ataque, mas não deixou de valorizar o adversário.

“Acredito que contra o Fluminense revertemos um resultado muito difícil. Contra a Ponte Preta, fizemos um bom jogo. Contra o América-MG, fizemos e criamos chance, mas a bola não entrou. Uma pena porque o time vinha numa crescente. Mas perdemos para um time muito organizado”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Rodrigo Caio volta a pensar em Z4 e diz que Libertadores iludiu o São Paulo

  1. Nossa perdemos para um time muito organizado, esqueceu de falar que os caras eram os últimos colocados, que o time ficou treinando uma semana com super Ricardo Gomes, e não jogou absolutamente nada!

  2. Na realidade vocês jogadores tentaram iludir todo mundo sempre com a estorinha de que tinham chegado às semi-finais da Libertadores e, por isso, eram o máximo.
    É lógico que o time precisa de 2 ou 3 bons jogadores para poder lutar por títulos! Agora, ajudaria, e muito, se vocês jogadores, principalmente você Rodrigo, parassem de puxar o saco do Ruincardo Gomes, oferecendo golzinho e abraços de apoio, e deixassem a diretoria dispensá-lo, para, quem sabe, contratarem algum técnico ao menos mediano, porque os desta temporada foram péssimos.

  3. RCaio libertadores iludiu o sao paulo como assim, nem escapamos direito do Z-4, muita pretensao, por isso que nao vai pra frente, tem que ser um passo de cada vez, matar um leao por dia, agora que eu quero ver esse time ganhar esse 2 proximos jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*