Rodrigo Caio recomeça o Brasileiro mais experiente

Com apenas 20 anos, Rodrigo Caio vinha sendo um dos mais jovens titulares do São Paulo antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo. Mesmo com a pouca idade, ele já não poderia ser considerado um novato, já que soma 112 jogos pelo Tricolor. Agora, com o iminente retorno da disputa nacional (na próxima quarta-feira, contra o Bahia), os torcedores poderão ver um jogador ainda mais maduro.

Isso porque Rodrigo teve algumas vivências bem interessantes nos últimos meses. Com a Seleção Brasileira Sub-21, por exemplo, ele conquistou o Torneio de Toulon, na França, a principal disputa entre as Seleções de base dessa temporada. Além disso, foi o destaque da competição, sendo eleito o melhor jogador do campeonato. Tudo isso faz com que o jovem, agora dono da camisa 3 do Tricolor, traga mais experiência para ajudar o São Paulo dentro de campo.

“Acho que sim, volto mais experiente pra disputa do Brasileiro”, diz o jogador. “A confiança está bem maior, estou muito feliz com as minhas conquistas na Seleção e agora quero fazer um bom campeonato no São Paulo. Por isso, estou trabalhando muito forte nos treinos pra ajudar bastante o time”, completa.

Assim como todo o elenco, o defensor não vê a hora de voltar a atuar em jogos oficiais pelo clube. “Estamos numa expectativa muito grande de voltar a jogar.  Está se formando um time muito forte, temos jogadores de muita qualidade, e estamos focados em fazer uma belíssima campanha nessa retomada do Brasileiro”, afirma.

Reforçado com a volta de Rafael Toloi, o setor de defensivo vai ganhar em competitividade, o que só ajuda o clube, segundo o jovem. “É uma briga muito sadia, todos querem jogar e participar dos jogos. Eu procuro sempre me dedicar o máximo pra estar bem e sempre na equipe titular. Tenho certeza de que com meu esforço e dedicação vou conseguir jogar e mostrar meu potencial”, comenta, fazendo questão de elogiar os companheiros de posição.

“O Antonio Carlos, Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva, Lucão, todos eles são ótimos e podem aproveitar qualquer oportunidade que aparecer. Fico feliz que todos aqui podem ter condições de ajudar o clube em qualquer momento”, finaliza.

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*