Rodrigo Caio pesa Copa de 2018 e oferta para definir futuro no São Paulo

Rodrigo Caio está indeciso. Antes aparentemente iminente, a transferência do São Paulo ao Zenit, da Rússia, não tem definição. A proposta financeira é sedutora e está na mão do atleta, mas não será o principal fator pesado para tomar a decisão.

O principal objetivo do jogador é estar com a Seleção de Tite na disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Isso vai ser a base de qualquer decisão do atleta.

O zagueiro chegou a ficar de sobreaviso antes do clássico com o Santos, no dia 9 de julho, quando só se juntou ao grupo de jogadores no dia da partida. Isso porque a diretoria recebeu a informação de que o Zenit depositaria o valor da multa rescisória: 18 milhões de euros (R$ 67,8 milhões). Mas isso não ocorreu.

Da parte do São Paulo a situação segue igual: só vai liberar o jogador mediante o pagamento da multa. O clube até aceita parcelar parte do valor. Desde que receba grande parte à vista e o restante em um curto espaço de tempo.

No Tricolor, Rodrigo Caio tem moral. Ele continua como titular do time e tudo indica que seguirá dessa maneira contra o Grêmio, segunda-feira, no Morumbi. O atleta também quer ajudar o time a sair da situação ruim no Brasileirão: a equipe ocupa a 17ª posição, com 15 pontos.

Antes de fechar como São Paulo, aliás, o técnico Dorival Júnior perguntou para os dirigentes qual era a situação do jogador, em reunião realizada em Florianópolis.

Dorival queria saber se o atleta sairia ou não. Ouviu resposta de que não havia intenção de vendê-lo e, naquele momento, nenhum indício de proposta. Foi a única consulta sobre atletas do elenco feita pelo comandante na conversa.

Aos 23 anos, Rodrigo Caio tem contrato com o São Paulo até 2021. A janela de transferências para a Rússia fecha no dia 31 de agosto.

Fonte: Globo Esporte

10 comentários em “Rodrigo Caio pesa Copa de 2018 e oferta para definir futuro no São Paulo

  1. Gosto muito o Rodrigo Caio por tudo que ele é: bom jogador; um garoto elegante, sincero; são-paulino na nata; reconhecido ao clube que o formou e projetou para o mundo. Entretanto, acho que essa estória dele estar decidindo se vai ou não pra Rússia por causa da copa de 18, é mera desculpa para amanhã ou depois, dar a notícia de que o Zenit desistiu de sua contratação. Primeiro porque, se o time do S.Paulo continuar nessa “nhaca” que vem, ele não vai ser pretendido por ninguém; depois, duvido que ele vá fazer parte dos convocados para a seleção que vai à copa – tem muitos zagueiros que mais experientes e que estão em melhor forma técnica, sem contar, os “chagados” do treinador, coisa que todos têm. Por isso tudo acho que ele não sai do S.Paulo nesta janela de negociações!!!

  2. Tomara que ele não vá e cale a boca desses FDP que torcem contra (literalmente) devem ser “pepas” inrustidas, vão lá torcer para o Mina e para o calça de beterraba…. Aqui é São Paulo porra!

  3. Jose Luís, a concentração será amanhã a partir das 15:00, dá tempo do condomínio voltar pra SP.
    Infelizmente acho que ainda não o venderam, mas estou na torcida que o time Russo nos faça esse favorzão.

  4. Sinceramente nao acho ele esse jogador extraordinario a ponto de ser intocavel na selecao brasileira do tite, acho que ele ate joga muito bem na selecao pq tem outros jogadores melhor que ele jogando junto e um meio de campo muito bem montado e um treinador que sabe extrair o maximo de cada jogador.
    Acho um jogador mediano, e ate entendo ele ter falhando tanto no sao paulo pela ruindade do time todo, principalmente pela zaga ruim e laterais ruins, e um volantes que nao dao protecao nenhuma a zaga.
    e sempre venho falando a muito tempo que ele jogaria e joga melhor de volante do que de zagueiro.
    Esperamos que se ficar no sao paulo nos ajude nessa arrancada para levar o sao paulo a um lugar melhor que esse que estamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*