Rodrigo Caio inicia corrida e festeja nova etapa

O início de semana do Tricolor não contou ‘somente’ com a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, que estava no Fluminense. O jovem Rodrigo Caio também reservou uma boa notícia para a torcida são-paulina. No processo de recuperação após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o camisa 3 pôde correr pela primeira vez desde a sua cirurgia.

Supervisionado pelos fisioterapeutas do REFFIS, o versátil jogador correu na esteira e mostrou que a sua recuperação está no caminho certo. “Fico muito feliz de poder voltar a correr depois de quatro meses. É tudo novo para mim nesta fase. Só posso agradecer, pois tenho certeza de que daqui para frente será só alegria”, festejou.

Durante o empate com o Criciúma (1 x 1), no dia 2 de agosto, no Morumbi, o marcador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, sofreu um entorse no joelho esquerdo e deixou o gramado com fortes dores. O zagueiro foi submetido a uma ressonância magnética que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior.

A operação, que durou aproximadamente uma hora e meia, reconstituiu o ligamento afetado e realizou uma sutura do menisco medial do jogador, que desde então trabalha diariamente em período integral no Departamento Médico. Alternando os exercícios no REFFIS com os trabalhos na piscina com a professora de hidro Roberta Rosas, o defensor comemorou e demonstrou otimismo.

“Na verdade, corri bem melhor do que eu imaginava, porque consegui fazer os movimentos sem marcar ou ter qualquer tipo de incômodo. E sei que isso é importante nesse processo de recuperação. Estou muito feliz e espero que as coisas continuem caminhando bem”, finalizou o jovem atleta.

Vale lembrar que o elenco são-paulino ganhou férias após o duelo contra o Sport, no último domingo (7), mas Rodrigo Caio seguirá normalmente com as atividades de fisioterapia no Centro de Treinamento da Barra Funda até o final do ano ao lado do jovem Lucão, que sofreu uma fratura no pé.

 

Fonte: Site OFicial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*