Rodrigo Caio exalta nova convocação e mira sequência na Seleção Brasileira

A convocação do técnico Tite para o amistoso contra a Colômbia, realizada nesta quinta-feira, apresentou diversas caras novas que farão suas estreias na Seleção Brasileira. A lista de jogadores, porém, também trouxe velhos conhecidos. Um deles é o zagueiro Rodrigo Caio que, mesmo possuindo apenas 23 anos, já defende o Brasil desde os torneios de base e tem uma medalha de ouro olímpica em seu currículo. Feliz por ser lembrado em mais uma oportunidade, o defensor do São Paulo exaltou a importância de seus companheiros de clube.

“Para mim é muito gratificante. É um sonho realizado a cada convocação. Vou aproveitar o máximo possível. Venho fazendo um bom trabalho no clube e isso vem fazendo com que eu seja convocado. Tenho que agradecer ao São Paulo e aos meus companheiros, porque sem a ajuda deles nada disso aconteceria”, declarou o jogador ao Sportv.

Rodrigo Caio quer aproveitar oportunidade para seguir sendo convocado para a Seleção (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Rodrigo Caio quer aproveitar oportunidade para seguir sendo convocado para a Seleção (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Rodrigo Caio aproveitou para lembrar a causa nobre que envolve o amistoso, que terá sua renda revertida para ajudar as famílias dos jogadores que foram vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. Apesar do objetivo solidário da partida, o zagueiro afirmou que tentará mostrar seu potencial para seguir sendo chamado nas listas do técnico Tite.

“Vou procurar aproveitar essa oportunidade. Por mais que seja um jogo amistoso aonde iremos fazer um bem para as famílias que eu acredito que o Brasil e o mundo inteiro perdeu, que eu possa, se tiver a chance de jogar, mostrar meu potencial mais uma vez e ter uma vida longa na Seleção, porque este é meu objetivo principal”, completou.

O amistoso entre Brasil e Colômbia será realizado no próximo dia 25 de janeiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e está marcado para as 21h45(de Brasília). Antes, Rodrigo Caio segue auxiliando o São Paulo na disputa da Copa Flórida, inclusive com jogo marcado já para esta quinta-feira, diante do River Plate, pelas semifinais do torneio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*