Rodrigo Caio espera vitória do São Paulo no México por fim de tabu

A goleada por 4 a 0 sobre o Toluca, no Morumbi, quinta-feira passada, deixou o São Paulo muito perto das quartas de final da Taça Libertadores. Mesmo se perder por três gols (ou até por quatro, desde que marque), quarta que vem, no México, o Tricolor se classifica. Essa tranquilidade, porém, não é sinal de que o time diminuirá o ritmo no segundo confronto. O duelo é uma boa oportunidade para a equipe quebrar um incômodo tabu: o Tricolor ainda não conseguiu vencer fora de casa neste ano.

– É algo que incomoda bastante os jogadores. Sabemos da força que temos no Morumbi, mas precisamos fazer boas partidas fora de casa. Encaminhamos bem a classificação, mas precisamos manter o foco para conquistar uma vitória fora e ganhar confiança – disse Rodrigo Caio.

Para o zagueiro, uma vitória no México vai influenciar no desempenho da equipe para os demais jogos decisivos. Com o discurso de que não há nada garantido, o defensor afirma que o São Paulo ainda tem muito para mostrar ao torcedor.

– Fizemos um bom resultado, mas ainda não tem nada garantido. Acredito que a melhor forma de administrar isso é se concentrar bem, chegar ao México e vencer o jogo. A equipe está crescendo e tem muito para mostrar – acrescentou.

Com a nítida mudança de postura nos últimos jogos, Rodrigo Caio acredita que o maior desafio no momento é manter o nível de concentração em duelos de menor pressão.

– Sempre que foi o pressionado, o São Paulo rendeu o que era esperado. É um time muito qualificado, mas que deixava a desejar em alguns momentos. Não precisamos estar em uma fase ruim para colocar a cabeça no lugar e melhorar. Temos um time qualificado para isso – destacou.

Além da Libertadores, o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro no dia 15 de maio. Na primeira rodada, a equipe de Edgardo Bauza visita o Botafogo, às 11h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*