Rodrigo Caio diz merecer chance para defender o Brasil na Copa

Na expectativa de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, deixou claro que acredita merecer uma vaga na lista do técnico Tite para o Mundial. O jogador, campeão olímpico na Rio-2016, participou de três jogos com o atual treinador da seleção canarinha e é titular absoluto do Tricolor do Morumbi.

– Acho que mereço, sem dúvida nenhuma. Fiz uma Olimpíada fantástica, assim como toda a equipe. Tive a oportunidade de jogar. Nos dois amistosos fui muito bem. Joguei seguro e me capacitei para isso. A disputa é muito grande. O Geromel está em uma grande equipe, o Gil está na China fazendo bons jogos e já trabalhou com o professor Tite – disse o zagueiro em entrevista à Espn Brasil.

O técnico da seleção brasileira já confirmou que Miranda, Marquinhos e Thiago Silva estão garantidos no Mundial da Rússia. Com isto, resta apenas uma vaga de zagueiro na seleção e Rodrigo Caio disputa com Gerolmel, do Grêmio, Gil, do Shandong Luneng, da China, e Jemerson, do Monaco, o carimbo no passaporte.

Em grande fase no clube gaúcho, Geromel tem sido apontado por alguns como o favorito entre os nome acima citados. Apesar de seu principal concorrente jogar no atual campeão da Libertadores, o zagueiro do Tricolor acredita que pode ter vantagem por conta de suas atuações na Granja Comary.

– Acho que ele (Geromel) pode ter essa vantagem (de jogar em uma equipe que está conquistando resultados melhores do que os do São Paulo), mas eu posso ter uma vantagem por ter jogado bem uma Olimpíada. Com o Tite fui muito bem. Isso é decisão da comissão. Vocês (imprensa) não tem acesso a todos os treinamentos. Tem que ver o que o Rodrigo Caio fez na seleção, no treinamento. Acho que isso vai pesar na decisão do Tite. O dia a dia que ele teve com os jogadores vai pesar muito na decisão dele – explicou.

A tão aguardada lista dos 23 convocados que defenderão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, nos meses de junho e julho, será divulgada pelo técnico Tite na próxima segunda (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O comandante da seleção já deixou claro que 16 nomes estão definidos (Alisson, Miranda, Marquinhos, Marcelo, Daniel Alves, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Neymar, Gabriel Jesus, Ederson, Thiago Silva, Fernandinho, Willian e Firminino) e restam apenas cinco vagas.

8 comentários em “Rodrigo Caio diz merecer chance para defender o Brasil na Copa

  1. O lance contra o Corinthians teve influência ZERO sobre o que eu acho do Rodrigo Caio como zagueiro.

    Anterior a este fato, sempre mencionei que ele nunca foi zagueiro. Como torcedor do São Paulo, fico constrangido a cada trombada com atacante adversário, e ele sempre acaba caindo. Acho um jogador muito mole, sem força física e estatura para ser zagueiro.

    É muita babação de ovo, e isto só acontece porque ele é da base. Já percebi uma coisa, falou espanhol ou veio da base, não importa se é excelente, péssimo ou mediano, a torcida se derrete.

  2. O Rodrigo Caio tem técnica e joga bem, mas, mesmo eu tentando, não me convence. Já tivemos jogadores limitados que até hoje deixam saudades. Pode ser preconceito, já que zagueiro tem que ser como Don Diego Lugano ou o grande Miranda entre outros. Aí vem o RC, com sua técnica e bons jogos, não confio. Acho que o episódio do Jô influência muito ainda, como foi o gol do grafite que salvou a galinhada da segundona do paulista.

  3. Pelo que joga no SP, não merece…
    Pelo que jogou nas Olimpíadas com certeza…

    O ponto é que quem for nessa vaga não vai jogar, serve pra jogar no coletivo, treinamento. E por ser versátil pode ser que vá. Se for será excelente pro SP! Valoriza o jogador pra uma venda!!!

    Espero que vá!

  4. Do jeito que vem jogando ou nao jogando nao merece, alias se o Tite ver de verdade os jogos do sao paulo com RC em acao vai ver que é maior furada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*