Rodrigo Caio diz estar perto de fechar renovação de contrato com São Paulo

Rodrigo Caio e São Paulo estão perto de chegar a um entendimento para renovar o contrato do zagueiro. A informação é do próprio jogador, considerado internamente um dos principais ativos de mercado do clube. A negociação ocorre desde o fim do ano passado.

– Sim, São Paulo e meu empresário estão conversando diariamente (pausa para pensar)… a gente espera resolver o quanto antes. É a vontade dos dois. Com calma, tudo vai se resolver. Está perto – disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Nas últimas semanas, São Paulo e o empresário do jogador, Carlos Leite, se reuniram. Antes distantes, as pretensões de valores do clube e do atleta estão mais próximas.

O Tricolor vislumbra a possibilidade de o zagueiro ser convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, fator que também pesa no desejo de acertar um novo vínculo. Além disso, a diretoria reconhece que os salários do atleta estão defasados, diante do rendimento regular em campo. Por tudo isso, o defensor poderá atingir o teto salarial, de aproximadamente R$ 400 mil. Em dezembro, ele disse o seguinte ao GloboEsporte.com:

– Estou muito abaixo do restante do grupo (em salário), e não tenho vergonha nenhuma de falar que nunca fui bater na porta do São Paulo para pedir aumento. O Marco (Aurélio Cunha, ex-diretor) sabe disso, falei para ele que sempre trabalhei da mesma forma, nunca pedi nada a ninguém. Hoje tenho que pensar um pouco em mim também. Sou muito sincero com o Marco, ele sabe do meu pensamento de jogar na Europa no futuro, e se houver um projeto para renovar meu contrato tem que ser algo bom para mim e o São Paulo. Senão não adianta porque o atual vai até 2018. Fiquei muito triste porque disseram que eu recusei propostas de R$ 300 mil, 400 mil, e isso não é verdade mesmo.

Nas últimas janelas, o nome do jogador esteve na mira de clubes europeus. Sevilla, Hamburgo, Lazio e Atlético de Madrid foram alguns dos que se interessaram nos anos anteriores. Desde que chegou ao Tricolor, o técnico Rogério Ceni fez questão de dizer para a diretoria que conta com sua permanência, algo que o zagueiro leva em consideração.

Atualmente, Ceni tem sete opções na zaga: Rodrigo Caio, Maicon, Breno, Lugano, Lucão, Lyanco e Douglas. A situação de Lyanco, porém, é diferente das outras. O Juventus, da Itália, fez proposta na última janela, mas a negociação não teve tempo hábil para ser concluída. As conversas continuam, e o Tricolor considera a saída provável no meio do ano. Nas últimas semanas, o advogado do clube, Alexandre Pássaro, viajou para a Itália.

Aos 23 anos, o zagueiro campeão olímpico é o atleta com mais partidas do elenco: 209 partidas. Rodrigo Caio superou Lugano, com 204.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*