Rodrigo Caio defende Michel Bastos: “Vai resolver jogos para o São Paulo”

Afastado da partida contra o Rio Claro por opção da comissão técnica, o meia Michel Bastos estará de volta ao São Paulo no jogo desta quarta-feira, contra o Novorizontino, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O camisa 7, que vem sendo hostilizado por parte da torcida, é defendido pelos companheiros, que veem nele um ponto importante na luta pela reação na temporada. Após um bom começo de ano, a equipe perdeu para Corinthians e The Strongest e voltou a ser questionada.

O zagueiro Rodrigo Caio, que foi alvo de polêmica na última semana ao ser criticado por um assessor do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, disse que Michel Bastos é um cara muito útil para o grupo.

– A saída dele foi por questão física, ele estava bem desgastado. É um jogador com quem contamos muito, é o nosso capitão, é quem que vai resolver jogos para o São Paulo. Em alguns momentos, as críticas são injustas porque quando critica um jogador, tem de criticar todo mundo – afirmou o defensor, autor do gol da vitória sobre oi Rio Claro, no último final de semana, por 1 a 0.

Michel Bastos atuará pela oitava vez na temporada. Nas sete partidas em que esteve em campo, marcou um gol na goleada de 4 a 0 sobre o Água Santa e foi capitão em todas as partidas. O nome do jogador foi envolvido em uma polêmica logo após a derrota por 1 a 0 para o The Strongest, quando os jogadores armaram uma greve de silêncio pelo fato dos salários estarem atrasados. Ele teria sido um dos mentores do movimento. Só que Diego Lugano não concordou e conversou com os jornalistas, assim como Calleri e Alan Kardec.

Rodrigo Caio diz que Michel Bastos não pode ser responsabilizado.

– Foi uma decisão em conjunto, entre todos os jogadores. A diretoria estava meio a par disso. Uns pensaram de uma maneira, outros pensaram de outra e todo mundo chegou à conclusão que era melhor ficar sem falar. Não existiu uma briga entre um e outro e sim o grupo todo se fechou, o que é muito importante. Não foi o Michel que provocou isso – ressaltou.

O goleiro Denis seguiu pela mesma linha de raciocínio.

– Na minha opinião, acho que deveríamos falar e dar uma satisfação ao torcedor após dois resultados negativos. Mas somos em 30 jogadores, não é sempre que vamos pensar da mesma maneira. Se isso acontece na minha casa, onde somos eu e minha mulher, imagine com 30 pessoas? Mas isso já foi resolvido, não tem problema nenhum no elenco, é bola para frente – ressaltou o defensor.

A partida entre São Paulo e Novorizontino terá transmissão para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Luiz Ademar. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 18h30.

 

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Rodrigo Caio defende Michel Bastos: “Vai resolver jogos para o São Paulo”

  1. O Michel Bastos é muito bom, essa torcida Independente que é um lixo, com certeza a diretoria pediu pra eles pegarem no pé do Michel para forçar sua saída…espero que o Baúza tenha controle sobre isso.

  2. Sr. Rodrigo Caio…

    Apesar de eu não gostar do seu futebol, reconheço que você vem jogando bem e faz tem…

    Mas se eu pudesse lhe dar um conselho… Eu diria pra você não entrar nessa de defender jogador nenhum….

    AINDA MAIS ESSE M. Bastos!!!!!

  3. O Rodrigo Caio depois que se meteu a ser líder do time deixou de jogar.
    Melhor ele se concentrar no velho e bom “arroz com feijão” de seu futebol e parar de dar palpites sobre as coisas que estão acontecendo ao seu redor e não lhe dizem respeito. Esqueça aquela estória de ser o líder do time, que lhe enfiaram na cabeça, e concentre-se em ser um bom zagueiro ou primeiro volante: é isso, no fim, que vai valer pra sua carreira…

  4. Pode ate decidir alguma partida, mas do jeito que vem jogando nao vai decidir nada, e se a diretoria nao for besta, vende ele para um time bem longe daqui, sem reforçar os rivais como fizeram com o Jadson que provou que no sao paulo nao queria jogar foi so ir para as galinhas ele resolveu arrebentar em todos os jogos, espero que com o MB nao façam o mesmo vende ele para China, Turquia, Espanha menos para o Brasil mesmo que o dinheiro seja vantajoso, sejam espertos pelo menos uma vez na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*