Antes de estreia, Maicon pede rotatividade entre titulares do Tricolor

O zagueiro Maicon recebeu do técnico Edgardo Bauza a primeira chance para atuar como titular uma semana após ser anunciado como reforço do São Paulo. A vaga ocupada pelo atleta no time principal será justamente a deixada pelo uruguaio Diego Lugano, poupado do duelo contra o Novorizontino, nessa quarta-feira. Antes de aproveitar a oportunidade para se apresentar à torcida, Maicon abordou o período de adaptação ao futebol brasileiro e pediu uma rotatividade maior no plantel tricolor.

Bauza tem chamado a atenção dos torcedores por se manter fiel às suas convicções. Por não gostar de mudanças entre os titulares, o técnico bateu de frente com as arquibancadas e bancou a escalação do contestado Centurión nas partidas do Paulistão e Libertadores. Dessa vez, ele resolveu poupar os titulares e optou pela escalação de uma equipe mista contra o Novorizontino. É inserido nessa formação que Maicon fará a estreia pelo São Paulo.

“Quando se tem muita qualidade no plantel, todos tem capacidade de dar o melhor, independentemente de quem chega. Eu não joguei cinco jogos consecutivos com a mesma equipe no último um ano e meio que estive no Porto. Existia sempre uma rotação. O São Paulo possui jogadores muito qualificados e vejo essa rotatividade de forma positiva. Todos sempre querem jogar e estar entre os 11 titulares, mas é preciso pensar nas outras competições. E o Bauza poderá mexer na equipe por ter um elenco muito grande”, disse o zagueiro.

Emprestado do Porto por seis meses, Maicon teve pouco tempo para se adaptar novamente ao futebol nacional. Ele foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, mas atua em Portugal desde 2008. O zagueiro garante, contudo, que não sofrerá para entender o ritmo de jogo dos times brasileiros.

“Lá o jogo é mais rápido, o gramado é mais baixo e sempre está molhado. Na primeira semana eu senti um pouco de dificuldade com o gramado mais alto e o clima mais quente. Mas nessa segunda semana deu para me adaptar bem. Espero fazer grandes partidas por aqui”, disse o atleta, que formará dupla de zaga com Rodrigo Caio nesse primeiro compromisso pelo Tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Antes de estreia, Maicon pede rotatividade entre titulares do Tricolor

  1. É melhor ele se concentrar em fazer o seu melhor para analisarmos se realmente tem capacidade de jogar no SP. Falar menos e jogar mais; isso é o que o time está precisando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*