Rodrigo Caio dá os primeiros passos no campo

Os últimos dias de 2014 reservavam uma boa notícia para o jovem Rodrigo Caio. Na manhã desta quarta-feira (17), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 3 pôde correr pela primeira vez no gramado após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em agosto. Supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o defensor correu durante 20 minutos em volta do campo.

Ao término da atividade, o zagueiro festejou mais uma etapa no seu processo de recuperação. “Foi como eu esperava. Me senti bem solto e, assim, pude correr tranquilo, sem medo e restrição. Foi o primeiro passo para retornar ao campo, porque já estou com muita saudade de estar onde eu mais amo: dentro de campo”, afirmou o jogador, que completou.

“Fiquei muito feliz, e espero que essa evolução continue cada vez mais”, acrescentou. Durante o empate com o Criciúma (1 x 1), no dia 2 de agosto, no Morumbi, o marcador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, sofreu um entorse no joelho esquerdo e deixou o gramado com fortes dores.

O zagueiro foi submetido a uma ressonância magnética que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior. A operação, que durou aproximadamente uma hora e meia, reconstituiu o ligamento afetado e realizou uma sutura do menisco medial do jogador, que desde então trabalha diariamente em período integral no Departamento Médico.

Vale lembrar que o elenco são-paulino ganhou férias após o duelo contra o Sport (1 x 0), no último dia 7, mas Rodrigo Caio seguirá normalmente com as atividades de fisioterapia no Centro de Treinamento da Barra Funda até o final desta semana ao lado do jovem Lucão, que sofreu uma fratura no pé.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Rodrigo Caio dá os primeiros passos no campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*