Rodrigo Caio aposta em briga sadia e diz que Bauza “vai escolher o melhor”

A chegada de Lugano ao São Paulo dominou o noticiário tricolor nos últimos dias e culminou na sua apresentação oficial nesta segunda-feira, dia em que o zagueiro Rodrigo Caio esteve noSeleção SporTV. O companheiro uruguaio foi elogiado pelo jogador, que aposta numa briga sadia com o experiente reforço de 35 anos e não acredita em problemas mesmo que Lugano esteja no banco de reservas do técnico Edgardo Bauza .

– Nos treinamentos venho jogando ao lado do Breno de zagueiro, do lado direito. Ele (Bauza) não mudou muito o esquema tático do time. Claro que quando o Lugano voltar vai ter uma briga boa ali, tem o Lucão também que vem treinando muito bem. Vamos fazer nosso trabalho, venho dando o meu melhor. Quero jogar, claro, mas o importante é a competição sadia dentro da equipe para que o melhor jogue. Ele deixou bem claro isso, falou que vem olhando bem os jogadores e vai escolher o melhor tecnicamente e taticamente (…). Acredito que não (será um problema o Lugano ficar no banco). A gente conviveu muito tempo com o Luís Fabiano e em algumas ocasiões ele ficou no banco e é um ídolo do São Paulo – disse Rodrigo Caio.

Edgardo Bauza Rodrigo Caio (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)Edgardo Bauza orienta Rodrigo Caio em treino do São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

O jovem tricolor de 22 anos, que atua tanto na zaga como na função de volante, revela ter conhecido Lugano quando os dois tratavam de lesões no Reffis do São Paulo. O uruguaio apenas se tratava no clube. Para Rodrigo Caio, a experiência do companheiro chega no momento certo depois da saída de ídolos do clube.

– Ele teve uma lesão no joelho e eu estava recuperando de ligamento cruzado, tive um contato com ele de 15 dias. A gente conversou bastante, ele contou histórias de lesões, e é uma pessoa muito boa de conversar, um cara que conta a história de vida que teve lá fora. Isso para a gente que é jovem, e para o grupo do São Paulo que perdeu o Rogério (Ceni) e Luís Fabiano, jogadores lideres dentro de campo, vai ser muito importante.

Lugano ainda não tem data para estrear pelo São Paulo, mas espera começar os trabalhos com bola na próxima semana. A ansiedade é grande não só entre os torcedores, mas entre os companheiros também.

– (Se fala) bastante (do Lugano). A gente fica na expectativa para que o quanto antes ele esteja conosco no campo, tenho certeza que vai ser um jogador que vai acrescentar bastante para o grupo pela experiência que tem e o profissional (que é) – afirmou Rodrigo Caio.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*